ícone whatsapp

Chama o João: vereador João César Mattogrosso visitou cruzamento das ruas José Antônio e Pernambuco

04.12.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Um dos pontos críticos do trânsito na região central de Campo Grande, o cruzamento das ruas José Antônio com a Pernambuco necessitava da instalação de um semáforo para ordenamento do trânsito. A demanda, apresentada ao vereador João César Mattogrosso (PSDB) por comerciantes e moradores do local, foi prontamente encaminhada ao Executivo para providências.

O maior problema apontado por quem vive na região é o alto índice de acidente. “Aqui tem batida sempre, por isso a gente precisava de um semáforo”, declara Alice, que trabalha em um ateliê próximo ao cruzamento.

Até então, o local era sinalizado com uma placa de “PARE”, além da sinalização horizontal. Contudo, não era suficiente para controlar o tráfego intenso de veículos na região, o que provocava muitos congestionamentos e as colisões constantemente.

Para o autor da indicação, que está sendo atendida, o trânsito de Campo Grande necessita dessas intervenções para se tornar mais seguro. “Todos os pedidos que encaminho para o trânsito são em defesa da segurança, pois neste trecho, por exemplo, além da dificuldade de tráfego dos veículos, não havia segurança para os pedestres também”, explica João César Mattogrosso.

A estrutura do semáforo já está montada e, segundo a Agência Municipal de Trânsito e Transporte, a previsão é que entre em funcionamento até semana que vem.

Jean Ocampos

Assessor de Comunicação do Vereador