ícone whatsapp

CHAMA O JOÃO: Mandato participativo intensifica ações de melhorias para bairros da Capital

06.06.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vereador João César Mattogrosso mantém visitas, caminhadas e reuniões, ouvindo os moradores e ampliando conquistas para a cidade

Cada dia mais o “CHAMA O JOÃO!” se consolida como uma ferramenta democrática que auxilia na gestão de Campo Grande. Lançado pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB) em seu primeiro mandato, o aplicativo amplia o acesso popular ao mandato do parlamentar e muitas conquistas foram obtidas para várias regiões da cidade.

Somente nas últimas semanas, a plataforma registrou mais de 105 solicitações de melhorias e viabilizou a realização de mais de 25 visitas e reuniões de João César Mattogrosso com a população.

Oito bairros da Capital também receberam melhorias, registrando atendimentos nas áreas de tapa-buraco, limpeza de área e sinalização, que contemplaram o Novos Estados, São Conrado, Vila Palmira, Jardim Seminário, Vila Kellen, Estrela Park, Centenário e Jardim Panamá.

Durante a Sessão Comunitária da Câmara Municipal na Vila Nasser na quarta-feira (25 de maio), a atuação do vereador na região Segredo foi reconhecida por moradores que participaram da iniciativa.

“O vereador João César Mattogrosso tem uma atenção especial com a gente e já trouxe muitas melhorias, como sinalização das ruas, iluminação pública e limpeza de áreas. Ele sempre nos visita e nos ouve”, relata a agente de Saúde Maria Aparecida Corrêa, moradora da região há mais de 40 anos.

Na região Prosa, o parlamentar conversou com moradores dos bairros Danúbio Azul e Chácara dos Poderes na quinta-feira (26 de maio), em um receptivo diálogo com os moradores, que confiam no trabalho de João César Mattogrosso.

“Algumas situações são mais urgentes, como o patrolamento nas ruas, já que não há no bairro nenhuma via asfaltada. A falta de iluminação é outro problema grave, influenciando diretamente na segurança. Pedimos a presença do vereador João César Mattogrosso, pois confiamos que ele poderá nos dar uma atenção, já que ele vem realizando um importante trabalho pela cidade”, avalia Chrysttian Ozório, morador da Chácara dos Poderes. 

Já em reunião para mais de 50 pessoas no Jardim Itamaracá, realizada na sexta-feira (27 de maio), o olhar do vereador para a região Bandeira também foi destaque.

“Fiquei muito feliz em conhecer o vereador de perto. Ele é jovem, tem boas ideias, conversa muito bem e explica como o trabalho funciona. Ele sabe nos representar”, relata Livrada Celestina, moradora do Jardim Itamaracá há mais de 20 anos.

Pela região Bandeira, a conquista mais recente ocorreu no dia 26 de maio com o anúncio da abertura de licitação para obras de melhoria da rotatória localizada entre as Avenidas Três Barras, José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio.

A antiga luta do vereador iniciou em 2017 e vai desafogar o trânsito da região, que em horários de pico registra engarrafamentos e transtornos aos condutores, moradores e comerciantes.

Após viabilizar, por meio de emendas parlamentares junto à bancada Federal do Estado, recursos para pavimentação do Parque Dallas, Rita Vieira e Jardim Itatiaia, a luta agora continua para que em breve, o Jardim Itamaracá seja asfaltado.

“Nosso aplicativo está à disposição da população como canal de comunicação do mandato e para que todos possam participar ativamente do nosso mandato, contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital”, destaca o vereador João César Mattogrosso.

A plataforma disponível para Android e iOS e por meio dela  é possível enviar solicitações de melhorias, como limpeza de área, sinalização de vias, iluminação pública e ainda, convidar o vereador para visitar o bairro, ampliando a participação do povo no mandato de João César Mattogrosso na Câmara Municipal de Campo Grande.

CHAMA O JOÃO – Se seu bairro precisa de melhorias ou você tem sugestões de indicações baixe o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso ou instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

 

Elci Holsback

Assessora de Imprensa do Vereador