ícone whatsapp

CHAMA O JOÃO – Indicações levam iluminação 100% LED a bairros de Campo Grande

25.04.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Jardim Azaléia e Estrela Parque receberam melhorias por meio do trabalho do vereador

A dedicação e o trabalho do vereador João César Mattogrosso (PSDB) levam mais segurança e conforto à população das sete regiões de Campo Grande.

Exemplo disso é o Parque Residencial Azaléia, região da Grande Nasser, onde, atendendo a indicações do vereador, 100% da iluminação das vias públicas é LED. A iniciativa ocorreu por meio de pedidos da Associação de Moradores do Azaleia e Jardim das Acácias, sempre parceiros do trabalho do parlamentar na região.

“A instalação das lâmpadas de LED iniciaram em 2020 e foi concluída agora, abrangendo todas as ruas do bairro e a pista de caminhada, que conta com a iluminação inclusive na área da academia ao ar livre. É uma grande conquista para todos os moradores e um pedido atendido por meio do vereador João César Mattogrosso”, relata o presidente da Associação dos Moradores, Antônio Edilto Dourado.

Outro bairro que também tem toda sua iluminação pública com lâmpadas LED é o Estrela Parque. A conclusão do trabalho, também realizado por meio de indicação do vereador João César em abril de 2020, foi finalizada em abril de 2022.

“Nosso trabalho é voltado à qualidade de vida da população. Ao contar com uma iluminação pública eficiente, as famílias estão mais seguras para transitar nas ruas, assim como estudantes e trabalhadores. Além disso, a tecnologia da iluminação de LED é muito mais econômica e menos poluente, ou seja, um ótimo investimento a médio e longo prazo a todos”, avalia o vereador.

Também prezando pela segurança e bem-estar dos moradores da região e condutores que transitam pelas ruas da Chácara Cachoeira, a Rua Nero Lerina da Silva recebeu ação de tapa-buraco. No local, havia vários buracos, o que tornava o tráfego de veículos mais lento, com risco de acidentes e danos materiais aos proprietários de veículos. A indicação do vereador João César Mattogrosso, encaminhada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) foi atendida e a via pública passou pelos reparos necessários.

“Reforço a importância do mandato participativo, onde cada cidadão pode trazer aquilo que sua rua, seu bairro ou sua região mais precisa. Nosso gabinete está sempre de portas abertas e disponibilizamos vários canais, como o Chama o João, para que todos tragam solicitações e nos ajudem a trabalhar cada dia mais e melhor por Campo Grande”, finaliza João César Mattogrosso.  

Sobre a iluminação LED – Além de sustentáveis, pois, não emitem poluentes ao meio-ambiente, as lâmpadas de LED – sigla para Light Emitting Diode, que na tradução significa Diodo Emissor de Luz, tem maior durabilidade, em torno de 25 vezes superior às lâmpadas incandescentes. Outro diferencial é a eficiência energética, gerando até 80% de economia, segundo dados do BNDES, publicados pelo Governo Federal.

CHAMA O JOÃO – Para levar melhorias para os bairros, basta acessar o aplicativo Chama o João! A ferramenta, disponível para Android e iOS, já registrou mais de 2.500 solicitações, como as melhorias para o Parque Residencial Azaléia, entre outros bairros. Baixe o app e colabore para o desenvolvimento da cidade.

Para acompanhar o trabalho do vereador João César Mattogrosso basta seguir as redes sociais @jcmattogrosso (instagram) e fb.com/jcmattogrosso (facebook) ou acessar o site www.joaocesarmattogrosso.com.br. Já o WhatsApp do gabinete virtual é (67) 99904-4045.

 

Elci Holsback

Assessoria de Imprensa do Vereador