ícone whatsapp

Chama o João: gabinete virtual propicia encaminhamentos no legislativo municipal

26.03.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vereador João César Mattogrosso atende à população por diversas plataformas

Conectado com a população, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) incorporou, desde o início do mandato, meios tecnológicos para facilitar o contato dos campo-grandenses com seu gabinete. Neste período de pandemia, em que a principal recomendação é o isolamento social e evitar ao máximo contato físico, o parlamentar ressalta que o atendimento online tem possibilitado o andamento dos trabalhos.

Nesta semana, durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador apresentou diversas solicitações para os bairros da Capital, que foram encaminhadas pelo aplicativo “Chama o João” e redes sociais. Entre os encaminhamentos, demandas de infraestrutura e melhorias para o trânsito recebem destaque nas reivindicações da população.

Entre as solicitações para infraestrutura, foram ressaltados pedidos de revisão da iluminação nos bairros Campo Alto, Coophasul e Conjunto União. O vereador solicitou ainda a limpeza de duas áreas, sendo uma no Estrela Dalva e outra no Jardim Veraneio, por apresentarem perigo aos moradores. Já para o Parque dos Girassóis, foi apresentada indicação pra cascalhamento, patrolamento e compactação das ruas e estudo de viabilidade para pavimentação e drenagem na região.

Além disso, para o trânsito demandas de revisão de sinalização horizontal e vertical na Vila Carlota, construção de cobertura de ponto de ônibus no Coopharadio e estudo de viabilidade para instalação de semáforos na Avenida Três Barras receberam destaque. Outro pedido relevante é reivindicação para implantação de uma Travessia Elevada em frente à Escola Estadual Maestro Frederico Lieberman, no Monte Castelo.

De acordo com o autor das indicações, vereador João César Mattogrosso, a integração da população com o seu mandato é de extrema importância. “Ao pensarmos na criação de canais que conectem cada vez mais a população com o nosso mandato, traçamos o objetivo de nos aproximar da realidade de cada local e trabalhar por melhorias. Hoje, mesmo diante de um cenário altamente de crítico de pandemia, podemos constatar que conseguimos dar andamento nas nossas ações, mesmo com limitações, por conta da tecnologia”, destaca.

O vereador também ressalta que é fundamental a população atender às recomendações das autoridades de saúde para evitar o alastramento do Coronavírus. “Acredito que estamos próximos de superar esta situação, mas precisamos que todos abracem esta causa e cumpram com as recomendações do Ministério da Saúde e todas as autoridades, mantendo o isolamento social e higienização constante. Desta forma, conseguiremos vencer esta fase nebulosa”, aponta o parlamentar.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o vereador João César Mattogrosso em seu bairro, basta acioná-lo pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso ou @jcmattogrosso (instagram). A população também pode entrar em contato pelo whatsapp: (67) 99904-4045. Esses são os canais “CHAMA O JOÃO!” que conectam o mandato do vereador diretamente com a população.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador