ícone whatsapp

CG 120 anos – Presidente da Câmara ressalta referência e exemplo de homenageados

21.08.2019 · 12:00 · Solenidades

O vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou a importância de reconhecer exemplos, ações e atitudes de pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. A afirmação foi feita durante discurso em Sessão Solene para concessão de honrarias nas festividades de comemoração aos 120 anos de Campo Grande, na noite desta quarta-feira, no Palácio Popular da Cultura.  

Os vereadores homenagearam 87 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para contribuir no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida, com os Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo.

O vereador que todos os escolhidos para receber as homenagens foram escolhidos cuidadosamente e, posteriormente, foi elaborado projeto de lei, discutido e votado em sessão ordinária, recordando a parte burocrática para dar legitimidade a homenagem. “Tenham a verdadeira dimensão da importância da homenagem desta noite”, destacou. 

“A cidade precisa de referência, de exemplos de valores, de princípios, de atitudes, de ações, de trabalhos e contribuições para a comunidade. Isso que estamos fazendo aqui serve para dar visibilidade à sociedade destacando pessoas para que sirvam de referência para acreditarmos em dias melhores. Os que fizeram se sintam prestigiados como referência e espelho a serem seguidos”, destacou o presidente da Casa de Leis. 

Ele ressaltou ainda a necessidade de termos conceitos e valores para garantir à sociedade saúde, segurança, lazer, qualidade de vida, lembrando que os gestores têm obrigação de exercer suas funções, para que a atividade política seja respeitado e os direitos assegurados. “Por isso, falo em exemplo, em referência. Estamos na Câmara cumprindo nossa missão”, disse. Ele recordou a Cidade Morena acolhedora, de ruas largas, que já chega a quase um milhão de habitantes, mas não perde seu jeito provinciano de acolher, de preservar a natureza. “Esse é um legado que vamos deixar para as próximas gerações”, ressaltou. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal