ícone whatsapp

Cerca de 200 crianças estão fora da creche no Distrito de Anhanduí

15.05.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O maior sonho da comunidade do Distrito de Anhanduí é a implantação de um Centro de Educação Infantil (CEINF). As manifestações foram feitas na noite desta segunda-feira, quando o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD) se reuniu com o sub-prefeito Ernesto Francisco dos Santos; Newton Lúdio Torres, e demais moradores.

Ao participar do encontro, Mariza Moraes Melo afirmou que ela aspira por um Ceinf há aproximadamente 20 anos e se tornou a reivindicação prioritária do Distrito, pois possuem muitas mulheres que precisam trabalhar e não têm onde deixar os seus filhos. “Existem mães que trabalham em barracas à beira da rodovia e colocam as crianças em risco. Apesar do perigo, entendemos o lado dessas mulheres, porque elas não dispõem de alternativas”.

Ao relatar as dificuldades que enfrenta, Jéssica Fernanda da Silva lembrou que há três anos teve que abandonar o emprego porque não tinha com quem deixar a sua filha. “Até hoje estou sem condições de trabalhar, visto que não tenho um lugar onde minha filha possa ficar em segurança. E a necessidade de eu trabalhar é grande”.

O Sub-prefeito comentou que Chiquinho Telles é um parceiro do Distrito de Anhanduí, e sempre está atento às necessidades da comunidade.

Já Newton Lúdio se declarou otimista com o apoio do Vereador. “Chiquinho é um parceiro antigo nosso, e acreditamos que desta vez vamos conseguir realizar esse sonho”.

 

O Vereador afirmou aos presentes que vai se empenhar no sentido de beneficiar os moradores do Distrito com o funcionamento de um Ceinf o mais rápido possível, pois as crianças estão sendo prejudicadas em seu desenvolvimento, além de penalizar as mães que ficam impossibilitadas de ajudar no orçamento familiar. “Temos certeza que com o olhar especial da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, e com a sensibilidade administrativa do prefeito Marquinhos Trad [PSD], vamos conseguir amparar essas crianças com o atendimento em centro de educação infantil, garantindo tranquilidade às mães para voltarem a trabalhar”.

Assessoria de Imprensa do Vereador