logo
12.08.2021 · Vereador Dr. Victor Rocha
Centro de tecnologia e fibra ótica vão contribuir para a Capital evoluir, diz vereador
assinatura_dr_victor_rocha

O vereador Dr. Victor Rocha representou a Câmara Municipal de Vereadores em evento para assinatura do termo de início do Projeto de Implantação da Nova Rede de Fibra Ótica e do Centro de Tecnologia. A ação é da prefeitura de Campo Grande por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

A implantação da Central de Tecnologia, Inteligência, Planejamento e Monitoramento da Gestão Pública Municipal, integrará ações e dará eficiência aos serviços de atendimento à população, funcionando como um instrumento de apoio. Ela será responsável por analisar as informações, acionando os órgãos de atendimento necessários e empregando todos os recursos possíveis, possibilitando celeridade às respostas das ações pertinentes a segurança pública, trânsito, clima, obras e outros serviços públicos.

“A gente vê que Campo Grande está evoluindo a passos largos. Com esse projeto vamos evoluir ainda mais, aumentando as possibilidades de comunicação na própria prefeitura e em toda a cidade. Este projeto otimiza o município para integrar as cidades inteligentes, gerando emprego e renda”, afirma o vereador.

“Hoje, nós podemos ver o resultado do trabalho, em ações como o do Monitora Saúde e o início de grandes projetos, como este de hoje e que colocou Campo Grande como referência nacional”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O novo Centro de Tecnologia reunirá em uma nova sede a Agetec, o DataCenter Municipal, os Centros de Controle Integrados da Guarda e da Agetran e as equipes de planejamento estratégico da Prefeitura; tudo em uma estrutura sustentável, moderna e eficiente, com condições de garantir que todos os setores da administração municipal estejam sempre abastecidos com dados, informações e conectividade”, explica o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso.

Outro projeto que está sendo assinado, é a da Implantação da Nova Rede de Fibra Ótica, que integra o Projeto Conecta Campo Grande e irá contribuir com a desburocratização de processos, melhorando a performance de fluxo de dados, a qualidade da conectividade nas unidades administrativas municipais, além de expandir pontos de conexão em locais até então não atendidos.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.