24.09.2021 · Reunião
CCJ realiza primeira reunião pública e dá parecer favorável a 34 projetos; 14 são arquivados
img_0616_r_ccj_24_09_2021_foto_arthur_falcao_edited

Com objetivo de dar transparência e publicidade aos atos e reuniões, a CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final) da Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (24), sua primeira reunião pública para análise dos projetos que tramitam na Casa. Ao todo, 49 propostas foram apreciadas pelo colegiado, e 34 receberam parecer pela regular tramitação.

“A divulgação da pauta da reunião da CCJ também é importante para garantir maior transparência da atuação da Comissão à população. Estamos fazendo história, pois é uma data que ficará cravada nos anais dessa Casa. Todos passamos por aqui de maneira rápida, e alguns por mais tempo. Mas, uma situação é fato: nós passamos, e a Câmara fica. As pessoas passam, mas o trabalho e as conquistas ficam. Isso é uma conquista para a democracia da nossa cidade”, disse o presidente da Comissão, vereador Otávio Trad.

De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal de Campo Grande compete à Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final “manifestar-se em todas as proposições que tramitem na Casa quanto aos aspectos constitucional, legal e regimental”.

Além dos projetos que seguem em trâmite pelas demais comissões permanentes, outras 14 propostas foram arquivadas, e outra deverá ser analisada em uma próxima reunião, já que houve pedido de vistas do vereador Tabosa.

A CCJ é formada pelo presidente, vereador Otávio Trad, o vice-presidente William Maksoud (PTB) e os membros Clodoilson Pires (PODEMOS), Ademir Santana (PSDB) e Marcos Tabosa (PDT).

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal