ícone whatsapp

CCJ dá parecer favorável a 29 projetos na última reunião pública do ano

10.12.2021 · 12:00 · Reunião

Na última reunião pública do ano, a CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final) decidiu pela regular tramitação de 29 projetos de lei e pelo arquivamento de outros sete que deram entrada na Casa. Além disso, outros três serão analisados na próxima reunião após pedidos de vistas.

Segundo o presidente do colegiado, vereador Otávio Trad, o balanço dos trabalhos foi extremamente positivo, já que as reuniões, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara, oportunizam à população debater os projetos com os autores e com a comissão.

“É muito importante dar oportunidade para que os projetos sejam discutidos com a população e com o autor. Esse instrumento que a reunião pública dá ao autor do projeto é uma transparência do ponto de vista regimental muito importante para a Câmara”, avaliou.

A CCJ é formada pelo presidente, vereador Otávio Trad, o vice-presidente William Maksoud e os membros Clodoilson Pires, Ademir Santana e Tabosa. 

Ainda conforme Trad, o objetivo é colocar no Regimento da Casa as reuniões públicas. “Nosso objetivo é transformar essas reuniões dentro do Regimento, fazer uma emenda e fazer com que sejam obrigatórias. O objetivo é dar continuidade em 2022, sempre colocando a pauta no mural da Câmara, informando os autores do projeto”, completou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal