ícone whatsapp

Cazuza protocola Moção de Congratulação aos Grupos Escoteiros da Capital

17.04.2018 · 12:00 · Vereador Cazuza

Durante a Sessão desta terça-feira (17/04), o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Cazuza (PP), apresentou Moção de Congratulação aos Grupos Escoteiros de Campo Grande, em comemoração ao dia dos Escoteiros, que é celebrado em 23 de abril.

“Os escoteiros são uma organização mundial que contribuem com a formação das crianças e dos jovens, tornando-os cidadãos de valor em nossa sociedade”, enfocou o parlamentar.

Para o vereador Cazuza, o escotismo precisa ser conhecido por todos e valorizado. “O trabalho realizado pelos voluntários dentro dos Grupos Escoteiros tem feito a diferença com os nossos juvenis. São histórias de vida que poderiam ter seguido caminhos tortuosos, mas que por meio do escotismo e sua formação, fez dos jovens cidadãos”.

Após a aprovação das Moções, as mesmas serão encaminhadas para cada Grupo Escoteiro e posteriormente o vereador Cazuza agraciará os Escoteiros de Campo Grande com o certificado.

Além do vereador Cazuza, a Moção de Congratulação para os Grupos Escoteiros de Campo Grande receberam a assinatura do vereador Eduardo Romero.

Dia do Escoteiro

No mundo inteiro, 23 de abril é comemorado o “Dia Mundial do Escoteiro”. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Baden-Powell, em 1907, com o objetivo principal tornar meninos cidadãos exemplares.

Os escoteiros possuem diversos lemas, como por exemplo, “Sempre alerta!” – para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação.

A idade mínima para ingressar no Escotismo é seis anos e meio, não tendo um limite para idade máxima.

Em Campo Grande, atualmente, estão em funcionamento 15 Grupos Escoteiros, sendo que o mais antigo é o Olavo Bilac, fundado em 1966 e o mais novo é o Grupo Escoteiro Manoel de Barros.

Assessoria de Imprensa do Vereador