ícone whatsapp

Cazuza destaca importância do povo japonês para Campo Grande, em Sessão Solene

29.06.2017 · 12:00 · Vereador Cazuza

A cultura e a tradição japonesa foram celebradas em uma noite especial, reservada para comemorar a presença da Comunidade Japonesa, em Campo Grande. O evento realizado pela Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (28/06), reunião famílias e amigos para homenagear os japoneses e seus descendentes, que tanto contribuem com o desenvolvimento de nossa capital.

Para a ocasião, o vice-presidente da Câmara, vereador Cazuza (PP), agraciou o médico Mário Katayama e a senhora Anita Tomiko Ito Gimenez. Os homenageados participaram da solenidade e prestigiaram as apresentações culturais. 

Cazuza destacou a importância da solenidade e de se homenagear os japoneses. “É uma cultura riquíssima e que contribuiu com a construção de nossa capital. Os japoneses são referência no mundo todo e em Campo Grande não é diferente e sua cultura está presente em nosso cotidiano”. 

Segundo o vereador, celebrar as culturas dos povos ajuda a mantê-las vivas. “Com esta homenagem o Legislativo proporciona um novo vigor aos descentes e auxilia a manter viva as tradições”.

O médico Mário Katayama agradeceu a homenagem. “Agradeço ao vereador Cazuza por ter se lembrado de meu nome e indicado para uma homenagem feita pela Câmara Municipal de Campo Grande, pela passagem do dia da Comunidade Japonesa”. 

Katayama ressaltou o trabalho realizado pelas comunidades como a japonesa, a libanesa e a paraguaia, entre outras, para o desenvolvimento de nossa capital. “Construíram e formaram este município no século passado e depois disso foram agregadas outras etnias, outras nacionalidades. Uma comunidade de grande importância para o nosso município e que deixou marcar importantes, como na feira central, que é um ponto turístico de Campo Grande”.

O homenageado destacou o sobá, tão consumido em nossa capital. “O sobá, que é uma marca da gastronomia do nosso município, um patrimônio imaterial de Campo Grande. E também pelos marcos, as comemorações culturais que tem em nossa comunidade e que são prestigiados por todos os campo-grandenses, como o Bon Odori”.

Assessoria de Imprensa do Vereador