logo
07.03.2019 · Vereador Eduardo Romero
Carnaval precisa ser olhado com mais amplitude, defende Romero
eduardo_carnaval

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7, o carnaval de Campo Grande foi tema de debates na Câmara Municipal, principalmente no que diz respeito a prática de vandalismo e falta de segurança na região central da cidade. Também foram enfatizadas as positividades da festa popular.

O vereador Eduardo Romero (Rede) destacou que a sociedade não vive numa redoma de vidro sem contato com coisas diversas e que o Carnaval em si não é problema. O problema é levado pelo ser humano. ‘O Carnaval é identidade de um povo, seja em blocos, escolas, salões ou de rua. É um tema que tem que ser olhado com amplitude’, disse.

Quando o vereador se refere à amplitude, explica que a questão da organização é primordial. Pensar os detalhes da segurança é um dos passos importantes para que as pessoas que gostam não se afastem. Este ano, por exemplo, blocos investiram em programação que envolvesse toda a família, inclusive as crianças para integrar as diferentes idades e não separar pais e filhos.

‘Carnaval ou qualquer outra manifestação cultural tem que ser pensado com políticas públicas, pois tem vários benefícios como leveza mental, saúde, giro de economia, confraternização entre as pessoas’.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.