ícone whatsapp

Carlão visita Sesau cobra melhorias e agradece execução da lei de sua autoria de acesso a exames pela internet

31.01.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

Visando o aperfeiçoamento do atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde em Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB) 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, visitou na tarde desta quarta-feira (30) o secretario Marcelo Vilela na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Carlão agradeceu ao secretario a execução de Lei 5.829/17, de sua autoria, prevendo a disponibilização aos pacientes da Rede de resultados de exames laboratoriais realizados nas unidades de saúde, via internet.

“O acesso vem sendo implementado desde o ano passado, mas ultimamente tenho recebido de várias pessoas um feedback positivo de quanto esse novo processo de consulta e impressão de resultados dos exames, a partir de qualquer computador, agiliza a vida do cidadão. Também é possível visualizar exames que estão marcados, histórico de procedimentos realizados, lista de atendimentos para ser agendados e informações sobre os que foram cancelados. Tudo isso disponível no site da Sesau:  www.campogrande.ms.gov.br/Sesau e clicando no link: Exames laboratoriais em análise clínica”, ponderou Carlão.

Carlão também aproveitou para solicitar mais celeridade nos agendamentos de exames e a dedetização em algumas unidades de saúde. Elogiei o atendimento estendido de oito unidades de saúde que passaram a contar com horário de 07h às 19h.

“Essa demanda é antiga da população, já que a maioria está trabalhando no horário comercial e acaba não conseguindo ir aos postos, agora com esse novo horário facilita o acesso ao usuário. Mas ainda precisamos estender ainda mais, até 24 horas, inclusive as farmácias dentro dos postos.

O secretário apresentou as inovação que a secretária vem implementando e a boa perspectiva para melhorar a qualidade da saúde oferecida a população campo-grandense em 2019. Carlão pontuou que tanto ele a quanto a Câmara estão unidos na luta pela melhoria da saúde pública.

“A união dos Poderes pelo bem da população é fundamental. Elogiando quando as coisas melhoram e cobrando melhorias para nossa gente”, concluiu.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador