14.10.2021 · Vereador Carlão
Carlão recebe visita do presidente do Conselho Regional de Farmácia e falam sobre renovação de convênio
whatsapp_image_2021_10_14_at_14_50_40

Na manhã desta quinta-feira (14.10), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu em seu gabinete na presidência da Casa de Leis, a visita institucional do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de MS (CRF/MS), Flávio Shinzato e demais representantes do Conselho. Na pauta, a renovação do convênio com o Poder Legislativo Municipal, pela valorização da categoria e parceria na discussão das leis relacionadas a área de farmácia.

“O compromisso desta Casa de Leis é o de formalizar parcerias com todos os setores da sociedade, especialmente com os que representam papel tão relevante na área da saúde na Capital. Conversamos também sobre a necessidade do reconhecimento dos profissionais de farmácia que atuaram na linha de frente durante a Pandemia de Covid-19. O acompanhamento do Conselho ao quadro de farmacêuticos do município com capacitação e aperfeiçoamentos aos profissionais. Outro ponto levantado pelo presidente do Conselho foi a necessidade de uma ação em conjunto ao Poder Público sobre o correto descarte de medicamentos vencidos”, destacou o presidente Carlão.

O vereador Clodoilson Pires também acompanhou a reunião, o assessor institucional Dendry Rios, assessora Ana Paula e Poliana Santos - Coordenadora Acadêmica do CRFMS.