logo
23.06.2022 · Vereador Carlão
Carlão recebe o Presidente da Câmara de Juti e oferece parceria técnica para implantação da Escola do Legislativo no interior
vereador_juti

 

Na manhã desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu a visita do vereador, Elicio Rocha (Mano), presidente da Câmara de Juti. O vereador do interior veio à Capital buscar parceria para implantar a Escola do Legislativo em sua cidade e foi recebido por Carlão e o diretor da Escola do Legislativo Campo-grandense, Rodrigo Rodrigues Barbosa e o chefe de gabinete da presidência, Fernando Pinese, que forneceram assistência técnica e cooperação jurídica ao parlamentar.

“Nós da Câmara da Capital estamos de portas abertas para estreitar a comunicação com as Câmaras do interior e inclusive oferecer parceria para a implementação de Projetos importantes para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal em todo Estado. O oferecimento de cursos através da Escola do Legislativo é de fundamental importância para o aperfeiçoamento dos parlamentares, servidores, lideranças comunitárias e até mesmo da sociedade civil organizada. Já estamos oferecendo essa ajuda a Câmara de Três Lagoas e a todas as Câmaras que nos procurarem com certeza serão bem recebidas”, disse o presidente Carlão.

Elicio Rocha afirmou que está buscando fazer uma gestão diferente na presidência da Câmara de Juti, destacando que essa parceria com os vereadores de Campo Grande é um dos passos para a inovação.

“Estamos reformando o prédio da Câmara que estava em condições precárias e agora queremos dar essa nova cara para o parlamento ao povo de Juti. Aproximando o Legislativo dos munícipes.  Fazendo a diferença em nossa comunidade, inclusive com a aprovação do plano de cargos e carreiras a exemplo do que foi feito aqui na Câmara da Capital”, disse.

Falando sobre inovações, o vereador Carlão, informou sobre a implantação da TV Câmara de Campo Grande.

“Esse projeto será um grande marco para nossa cidade e contará com um canal próprio de TV Aberta, em parceria com a TV AL e a TV Senado. É um sonho da Câmara que esperamos realizar ainda em 2022. Queremos democratizar ainda mais as ações dos vereadores de Campo Grande. A TV Câmara será um grande marco para nossa história e com certeza vai aprimorar o trabalho dos vereadores. Já que vamos transmitir todas as ações da Casa e até programas ao vivo”, apontou Carlão, reforçando que este também poderá ser um veículo de interação com as câmaras do interior.

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.