23.06.2022 · Vereador Carlão
Carlão recebe o Presidente da Câmara de Juti e oferece parceria técnica para implantação da Escola do Legislativo no interior
vereador_juti

Na manhã desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu a visita do vereador, Elicio Rocha (Mano), presidente da Câmara de Juti. O vereador do interior veio à Capital buscar parceria para implantar a Escola do Legislativo em sua cidade e foi recebido por Carlão e o diretor da Escola do Legislativo Campo-grandense, Rodrigo Rodrigues Barbosa e o chefe de gabinete da presidência, Fernando Pinese, que forneceram assistência técnica e cooperação jurídica ao parlamentar.

“Nós da Câmara da Capital estamos de portas abertas para estreitar a comunicação com as Câmaras do interior e inclusive oferecer parceria para a implementação de Projetos importantes para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal em todo Estado. O oferecimento de cursos através da Escola do Legislativo é de fundamental importância para o aperfeiçoamento dos parlamentares, servidores, lideranças comunitárias e até mesmo da sociedade civil organizada. Já estamos oferecendo essa ajuda a Câmara de Três Lagoas e a todas as Câmaras que nos procurarem com certeza serão bem recebidas”, disse o presidente Carlão.

Elicio Rocha afirmou que está buscando fazer uma gestão diferente na presidência da Câmara de Juti, destacando que essa parceria com os vereadores de Campo Grande é um dos passos para a inovação.

“Estamos reformando o prédio da Câmara que estava em condições precárias e agora queremos dar essa nova cara para o parlamento ao povo de Juti. Aproximando o Legislativo dos munícipes.  Fazendo a diferença em nossa comunidade, inclusive com a aprovação do plano de cargos e carreiras a exemplo do que foi feito aqui na Câmara da Capital”, disse.

Falando sobre inovações, o vereador Carlão, informou sobre a implantação da TV Câmara de Campo Grande.

“Esse projeto será um grande marco para nossa cidade e contará com um canal próprio de TV Aberta, em parceria com a TV AL e a TV Senado. É um sonho da Câmara que esperamos realizar ainda em 2022. Queremos democratizar ainda mais as ações dos vereadores de Campo Grande. A TV Câmara será um grande marco para nossa história e com certeza vai aprimorar o trabalho dos vereadores. Já que vamos transmitir todas as ações da Casa e até programas ao vivo”, apontou Carlão, reforçando que este também poderá ser um veículo de interação com as câmaras do interior.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do vereador