ícone whatsapp

Carlão participa remotamente de reunião do CONALEC e reforça importância de união dos Legislativos

09.06.2022 · 12:00 · Vereador Carlão

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges – Carlão, participou remotamente do II Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec), que acontece em João Pessoa de 06 a 10 de junho.

O chefe do Legislativo campo-grandense não pode ir pessoalmente ao evento, mas participou online e enviou uma mensagem ao vivo aos colegas presidentes.

“Os Poderes Legislativos precisam estar unidos, organizados e essa ideia do Dinho e de todas as lideranças e presidentes, de nos organizarmos é muito importante. Nesse campo político e democrático temos que ter muita organização. Nós que somos gestores das Câmaras e dos Poderes Legislativos de todos país, nós temos muito foco em cima da gente e se nós não estivermos organizados e preparados para enfrentar essas adversidades, vamos sofrer muito. E só nos organizando é que nós vamos ficar ainda mais fortes do que somos”, destacou Carlão. 

O segundo encontro do Conalec está sendo realizado na Capital Paraibana, na sede da Câmara Municipal de João Pessoa até sexta-feira (10). Carlão aproveitou a oportunidade para agradecer os presentes, em especial o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley.

“Quero agradecer a todos os presidentes que se locomoveram até João Pessoa, essa cidade brilhante, e desejar um ótimo Conalec e uma ótima reunião”, afirmou.

A primeira reunião, nesta semana, contou com a participação do secretário legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande (MS), Rodrigo Rodrigues Barbosa. 

O encontro visa debater temas como modernização dos legislativos, comunicação e transparência. O diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Campo Grande, Rodrigo Rodrigues Barbosa está em João Pessoa representando a Casa de Leis. 

O primeiro evento do gênero aconteceu no ano passado, em Campo Grande. Na oportunidade, o presidente da Câmara de João Pessoa foi escolhido para presidir o colegiado. O Conalec tem o objetivo de discutir e buscar soluções para os desafios comuns a todas as câmaras municipais.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal