logo
06.05.2022 · Vereador Carlão
Carlão fala da importância das lideranças comunitárias para garantia da qualidade de vida da população e mais justiça social
image_2

Neste Dia do Líder Comunitário, comemorado nacionalmente e na Capital nesta quinta-feira (05), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal, que na linha sucessória também acumula a função de vice-prefeito no caso da ausência da prefeita Adriane Lopes, falou da importância da atuação dos líderes comunitários para a melhoria da qualidade de vida da população e a efetividade da justiça social. Carlão tem a trajetória política marcada no movimento comunitário, como presidente de bairro na região Norte e entidades ligadas à moradia e desfavelamento. Foi morador da região do Nova Lima, sempre lutando pelo social e superação das desigualdades.

“Fico até emocionado em prestar essa homenagem aos líderes comunitários, porque sou forjado nessa luta. Sei do valor e da importância da atuação desses homens e mulheres que muitas vezes de forma voluntária dedicam suas vidas pelas causas da população, da comunidade, especialmente nas periferias. Cobrando melhorias fundamentais para seus bairros e regiões, desde asfalto, a escolas, Emeis, Postos de Saúde, praças, limpeza e iluminação pública. Hoje permaneço líder comunitário, estou aqui na Câmara como presidente e vereador com quatro mandatos por Campo Grande, para ajudar a cidade a continuar crescendo e assumindo a rota do desenvolvimento. Sei que conquistei essas oportunidades graças às minhas ações nas comunidades, no chão dos bairros. E valorizo a cada líder que já partiu deixando seu legado de trabalho pelo bem comum, como o amigo Anízio Sabino e tantos outros que se foram. Muitos até sem ver suas reivindicações sendo realizadas, mas deixaram as sementes pelo desenvolvimento”, disse Carlão.

O presidente da Câmara falou sobre a valorização das lideranças com o oferecimento de cursos de aperfeiçoamento para a categoria e uma sala especialmente aberta no prédio anexo à Casa, para atendimento dos líderes comunitários.

“Desejo que meu exemplo de trabalho e de luta pelo Comunitário Mesmo se replique em milhares de jovens lideranças que hoje convivem com as dificuldades das periferias. Meninos e meninas que sonham com mais igualdade social e oportunidade para todos”, concluiu.

 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.