ícone whatsapp

Carlão elogia iniciativa do prefeito em transformar Hotel Campo Grande em moradia popular e enaltece transparência

20.08.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, elogiou a idéia do prefeito Marquinhos Trad de transformar o Hotel Campo Grande em moradia popular e enalteceu a transparência adotada pelo Executivo na Política Municipal de Habitação. Carlão relembrou que já atuou com o prefeito nos anos 90 na antiga secretaria de assuntos fundiários e essa vontade de priorizar o acesso a moradias populares vem desde essa época.   

“O Pró-Moradia do Governo Federal programa que visa desapropriação de prédios abandonados como o referido hotel. Esse projeto vai auxiliar a diminuição do déficit habitacional. Ficamos mais de quatro anos sem programas de habitação, na administração passada, hoje estamos vendo a habitação voltar a ser prioridade do Executivo. Essa parceria do Governo do Estado com a prefeitura está fazendo a diferença para nossa população”, destacou.

Carlão ressaltou que a transparência no processo de distribuição das unidades habitacionais é outro ponto que merece destaque.

“Sou autor da Lei Complementar nº 177, de 17 de junho de 2011, acrescenta dispositivos à lei nº 109/2007, que institui a Política Municipal de Habitação de Interesse Social (Polhis) e foi sancionada pelo prefeito Nelson Trad Filho, que determina que sejam realizados sorteios públicos para distribuição de casas populares de programas habitacionais construídas em projetos da Empresa Municipal de Habitação (Emha). A Própria Emha aperfeiçoou esse processo com nova legislação em 2017 para que as pessoas habilitadas a lotes e habitações de interesse social sejam contempladas mediante sorteio público. Essas regras garantem transparência ao processo de seleção das pessoas que são contempladas com casas populares”, ponderou Carlão.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador