ícone whatsapp

Carlão apresenta Projeto para assistência médica contínua a pessoas com Deficiência e Doenças Crônicas

05.06.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) apresentou Projeto de Lei prevendo a criação por parte do Poder Executivo do Programa de Assistência Médica Contínua a Pessoas com Deficiência e com Doenças Crônicas nas Unidades de Saúde e Hospitais de Campo Grande. O objetivo é evitar filas para renovação de receitas e pedidos de laudos de especialistas.

“A idéia é que o Poder Público determine o órgão competente para cadastro desses pacientes crônicos e local de renovação de receitas e encaminhamentos a especialistas. O projeto surgiu de inúmeros pedidos de mães que ficam horas em postos de saúde somente para atualizar pedido de receitas, sendo tratamento contínuo, não dependendo de muitas avaliações para dar seqüência no atendimento, pois sendo pessoas com deficiência permanente e ou doenças crônicas poderiam não estar na fila aguardando”, explicou Carlão.

O vereador também ressaltou que diretores de escolas também sofrem muito com alunos que precisam de laudos médicos e ficam até anos na fila de espera aguardando atendimento de especialistas, demorando assim ao atendimento pedagógico adequado. O acesso a muitos dos serviços e à própria cidadania, se dá por essa prioridade e diferenciação. O acesso, como se apresenta hoje, ainda carece de aprimoramento para que efetivamente atinja quem tem direito.

O projeto segue tramitação nas comissões pertinentes para posterior votação em plenário.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador