ícone whatsapp

Carla Stephanini fala sobre união das mulheres no combate a violência

18.08.2016 · 12:00 · Outras Notícias

“A causa das mulheres é suprapartidária. A luta contra a violência feminina une todas nós que temos a responsabilidade de vencer este fenômeno da violência contra a mulher”, disse a vereadora Carla Stephanini, durante a fala da Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres de MS, Luciana Azambuja no Plenário da Câmara, sobre a Lei Maria da Penha, e parabenizando-a pela campanha “Agosto Lilás”.
 
A vereadora, que também já atuou na mesma área de Políticas Públicas nos governos municipais e estaduais, lembra que estava presente na Câmara Federal quando foi apresentado o Projeto para a criação da Lei, há onze anos. Apesar dos avanços que a Lei trouxe, Carla destacou que é preciso avançar ainda mais e aumentar os equipamentos públicos, como por exemplo: o número de Delegacias para as Mulheres.
 
Segundo a vereadora, esta é dos compromissos da atual Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Pelaes, que incorpora o enfrentamento à violência contra as mulheres e também defende o aumento das delegacias de atendimento exclusivo às mulheres vítimas de violência. De acordo com a vereadora, atual Procuradora Especial da Mulher na Câmara, o Brasil hoje conta com 500 delegacias dentro de um universo de mais de 5000 municípios.
 
Carla aproveitou a ocasião para convidar a todos para se juntarem ao movimento do PMDB Mulher para comemorar os 10 anos de criação da Lei Maria da Penha, que acontecerá no próximo sábado, na Rua Barão do Rio Branco com a Rua 14 de Julho entre 09 e 11 horas.
 
Thereza Hilcar
Assessoria de Imprensa da Vereadora