ícone whatsapp

Carla ouve preocupações de lideranças em Sessão Comunitária

23.10.2013 · 12:00 · Sessão Comunitária

Ao participar da sessão comunitária realizada pela Câmara Municipal  no bairro Chácara das Mansões, a vereadora Carla Stephanini ouviu reivindicações de moradores e lideranças.  As principais preocupações locais  são  em torno de segurança, combate  ao uso de drogas, assistência à saúde,cursos profissionalizantes e áreas de lazer que possam absorver o tempo dos jovens no contraturno da escola.
 
Ao ouvir reclamações a respeito da dificuldade de  conexão pela internet, Carla lembrou que o atual administrador prometeu, em campanha, que implantaria internet livre e gratuita em todas as regiões do município o que não correu até agora. A vereadora citou, também,  a falta de todo o tipo de materiais para coletas nos postos de saúde o que dificulta, em muito,  a campanha  de conscientização quanto ao câncer de mama, entre outros tipos de assistência.
 
Tanto as lideranças quanto a diretora  e professores da Escola Municipal  Darthesy Novaes Caminha, Osmarina de Souza Aragão, demonstraram preocupação com  os jovens integrantes das famílias locais que, ao concluírem o ensino fundamental, são obrigados a se deslocar para escolas na  sede do município, sendo as das Moreninhas as mais próximas, e terminam por ficarem “deslocados”,”perdidos” e, não tendo outras alternativas, se  enveredam por caminhos nada recomendáveis.
 
Waldemar Hozano
Assessoria de Imprensa da Vereadora