ícone whatsapp

Campanha do Agasalho da CCEV 2019 supera expectativas com parceria de Chiquinho Telles

24.06.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A 1ª Gincana da Campanha do Agasalho da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais/CCEV 2019 superou as expectativas ao arrecadar 6 mil peças, que foram repassadas ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), órgão que terá como missão fazer com que as doações cheguem às pessoas que realmente precisam de amparo social neste inverno.

A solenidade de encerramento da campanha se deu no último dia 19 de junho, quando representantes reconheceram publicamente o vereador Chiquinho Telles (PSD) como o padrinho de projetos e ações realizadas pelo CCEV, além de ser responsável por conquistas históricas a favor da categoria de Agentes de Combate a Endemias.

O gerente técnico da CCEV, Marcos Luiz de Oliveira, agradeceu não só o apoio do vereador à gincana, que possibilitou inclusive a premiação com troféu e medalhas dos servidores que mais se destacaram na campanha, como ao  Programa Integrado Intersetorial de Colaborador Voluntário, que promove o envolvimento e capacitação de funcionários para atuarem dentro das instituições como agentes fiscalizadores,  obtendo resultados positivos com relação ao controle e combate do mosquito Aedes aegypti – transmissor  da dengue, zika e chikungunya.

“É fundamental o apoio de Chiquinho Telles”, lembrando que “em 2017 fizemos uma ação nas Moreninhas, quando o Vereador esteve conosco e ‘meteu a mão na massa’. Com uma grande mobilização, tiramos os criadouros e numa ação efetiva conseguimos abaixar o índice de infestação predial por Aedes aegypti de 4.8 para 2”.

Por sua vez, o coordenador da CCEV, Vagner Ricardo do Santos, destacou que a presença de Chiquinho Telles na campanha motivou os presidentes de bairros a colaborar com a arrecadação de agasalhos. “Consideramos muito importante a participação do Vereador nessa ação solidária”.

Já o chefe de serviço da CCEV, Vanderlei Roberto Souza Bossati, ao se pronunciar durante o evento, recordou que Chiquinho Telles sempre defendeu a luta da categoria, referindo à nomeação de candidatos classificados em concursos públicos de provas e títulos no ano de 2016. “O Vereador abraçou a causa. Eram 100 vagas, e com intermediação dele, foram chamados 180 agentes pais e mães de família. Toda a vez que procuramos por Chiquinho Telles, ele nos atende de pronto. Obrigado Chiquinho Telles”.  

Secretário elogia vereador

Ao proferir o seu discurso, dr. José Mauro Pinto de Castro Filho disse que conheceu Chiquinho Telles no seu segundo dia em que assumiu a pasta da Secretaria Municipal de Saúde. Logo em seguida, a convite do Parlamentar, participou de uma reunião no Hospital das Moreninhas,  quando ouviu as reivindicações das lideranças da região.

Em resposta à luta do vereador por mais estrutura de trabalho para os servidores e mais qualidade no atendimento da população, dr José Mauro anunciou que “estamos planejando a execução de um projeto bacana para as Moreninhas. Já iniciamos inclusive a reforma da UBSF. Você Chiquinho, como bom exemplo de representatividade, tanto nas Moreninhas, como aqui no CCEV, quero parabenizar o seu trabalho como liderança. É de gente assim que precisamos”.  

Equipe campeã

A grande vitoriosa da gincana foi a equipe da Região Urbana Segredo, supervisionada por Walmir Fernandes, que recebeu das mãos de Chiquinho Teles e do secretário dr. José Mauro o troféu de campeã. Segundo Fernandes, os agentes deram algo a mais, solidarizando-se com o próximo. “Estamos muito felizes com o engajamento de todos. E no ano que vem, vamos contribuir ainda mais para ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”.

Durante o seu pronunciamento, Chiquinho Telles deu os parabéns a todos os agentes pelo espírito solidário, e pediu ao Secretário Municipal de Saúde que cuide com carinho da categoria, dando-lhe cada vez mais estrutura, e principalmente, valorizando-a pelo importante trabalho que desenvolve. “É uma satisfação participar desta premiação, reconhecendo o esforço de todos os agentes nessa mobilização solidária. Nossos agradecimentos por zelarem pela saúde de nossa população”.

A primeira-dama, Tatiana Trad, presidente do comitê-gestor do FAC, foi representada por sua assessora e ordenadora de Despesas, Roberta Vitor de Arruda Queiroz, que agradeceu o empenho dos servidores na campanha. Participou ainda do evento a superintendente de Vigilância em Saúde (SVS), Veruska Lahdo, entre outras autoridades.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador