logo
03.11.2021 · Outras Notícias
Câmara se aproxima da população com sala para lideranças e conselheiros comunitários
img_5368_entrega_sala_do_lder_comunitrio_fto_izaias_medeiros

Cada vez mais próxima da população, a Câmara Municipal de Campo Grande disponibiliza uma sala às lideranças e conselheiros comunitários da Capital. O espaço, que fica no anexo do prédio principal da Casa de Leis, já está pronto e deve ser ponto de encontro para colher reivindicações para serem inseridas no PPA (Plano Plurianual) e na LOA (Lei Orçamentária Anual), propostas que já tramitam no Legislativo.

“É um meio de os vereadores saberem as necessidades dos bairros e ouvir os conselheiros regionais e lideres de bairro. Assim, a Câmara vai fazer indicações no PPA e na LOA. O presidente [de bairro] tem uma necessidade, vem aqui na sala dos conselheiros, e através desse atendimento, vai mandar às comissões pertinentes para colocar no PPA e na LOA, para atender a comunidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Primeiro parlamentar oriundo do movimento comunitário a presidir a Casa de Leis, Carlão destacou a importância do espaço, que foi reativado na atual legislatura. “É mais um canal que se abre entre vereadores, conselheiros e presidentes de bairro. Quem tem o contato direto com a população são eles, e não podemos nos distanciar do povo. Todas as sete regiões de Campo Grande serão atendidas. Juntos, vereadores e conselheiros, acharão a melhor forma de atender a população”, completou.

Na manhã desta quarta-feira (03), um grupo de conselheiros e líderes comunitários visitou o espaço, acompanhados dos vereadores Carlão e Papy. Para o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, José Geraldo Balejo Jara, a Casa de Leis valoriza os conselhos com a cessão do espaço.

“O espaço tem uma importância muito grande para nós dos conselhos regionais, é uma valorização dos conselhos, com integração com a Câmara, que é a caixa de ressonância da comunidade. Os conselhos estão nas bases e, daqui que vão sair os anseios que estão nos bairros, as necessidades de cada região. Vamos trazer reivindicações para o PPA e LOA, para os vereadores entrarem com emendas que atendam cada localidade”, finalizou. 

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.