ícone whatsapp

Câmara recebe visita e bênçãos do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

26.06.2019 · 12:00 · Visita

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu na manhã desta quarta-feira (26) a visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como parte das celebrações da II Festa da Padroeira do Mato Grosso do Sul, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora (dia 27 de junho).

O Padre Rodrigo Augusto, do Santuário de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, realizou uma missa no hall de entrada da Casa de Leis, contando com a presença dos vereadores Dharleng Campos, Enfermeira Cida Amaral, Ayrton Araújo do PT e Dr. Wilson Sami, além de diversos servidores do Legislativo.

De acordo com o Padre Rodrigo, “viemos trazer bênçãos aos trabalhos do Legislativo, que são tão importantes para nossa cidade de Campo Grande. A função da Câmara Municipal é importantíssima, nós nunca podemos deixar de confiar nisso, saber que temos que valorizar uma instituição como essa. A Câmara Municipal que tem uma função primordial na nossa cidade, todas as leis passam por aqui, o poder de fiscalizar também o trabalho do Executivo, isto é muito importante, eles precisam muito da nossa oração, da nossa intercessão, para que os trabalhos aqui de fato estejam de encontro aos anseios de toda nossa população”, afirmou.

Segundo a vereadora Dharleng Campos, “nossa mãezinha está aqui dentro da Câmara todos os dias, todos os momentos, mas hoje em especial um dia antes da comemoração do Dia de Nossa Senhora, que é amanhã, dia 27. Aqui tomam-se decisões importantes para a vida da nossa população campo-grandense, este local está embaixo do manto sagrado de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, então nada de ruim acontece, daqui as melhores decisões saem, daqui o povo de Campo Grande pode ter certeza, que todos os vereadores estão cuidando, com muito carinho, com muita atenção, do dia a dia de todos vocês para tornar melhor a vida de vocês”, afirmou.

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro percorreu os gabinetes e setores administrativos abençoando toda a Casa de Leis. A visita do ícone faz parte das comemorações da II Festa da Padroeira que acontece de 21 a 30 de junho no Santuário, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 377, Bairro Amambai. A festa comemora ainda os 80 anos da paróquia de Nossa Senhora, elevada a santuário há 20 anos.

A devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se espalhou por todo Estado. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída a “Padroeira de Mato Grosso do Sul”, no dia 27 de dezembro de 2017. São aproximadamente 30 mil pessoas que passam pela igreja semanalmente.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal