ícone whatsapp

Câmara recebe visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

28.06.2022 · 12:00 · Visita

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, na manhã desta terça-feira (28), a visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como parte das celebrações da V Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul. O padre José Aparecido percorreu gabinetes, presidência e setores administrativos da Casa de Leis levando a bênção da santa. 

O padre realizou uma celebração no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, contando com a presença de alguns vereadores e servidores da Câmara Municipal. Na sequência, levou o ícone e a bênção aos gabinetes, antes do início da sessão ordinária. 

A visita foi feita por solicitação do vereador Prof. João Rocha, que ressaltou a tradição dessa bênção recebida na Casa de Leis. “É uma manifestação de fé da nossa Casa. O Estado é laico, mas temos influência católica muito forte na nossa cidade, no nosso Estado e nosso País. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a padroeira de Mato Grosso do Sul”, afirmou o vereador. O dia de Nossa Senhora foi celebrado na segunda-feira, dia 27. “Essa visita já é tradicional, estamos felizes pela bênção em nossa Casa e por manifestar nossa fé”, destacou o vereador Prof. João Rocha. 

O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, destacou a importância em receber a bênção na presidência e em toda Casa Legislativa. “É muito importante essa bênção de Nossa Senhora em nossa Casa de Leis, de onde saem decisões a favor do nosso povo de Campo Grande, decisões que envolvem a sociedade. É uma Casa que tem que ser abençoada”, ressaltou.

“Na visita do ícone, pedimos as graças de Deus para todas as pessoas que aqui trabalham e todas as pessoas que recebem o atendimento daqueles que aqui trabalham pelo bem de toda população de Campo Grande”, afirmou o padre José Aparecido. Ele ressaltou que por meio de determinados ambientes de trabalho pedem-se as graças e bênçãos de Deus que irão abranger todos os moradores da Capital. 

Do dia 24 de junho a 3 de julho ocorre a V Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul, com o tema “No colo da Mãe alcançamos a Misericórdia”. Diariamente, são feitas celebrações, novenas, peregrinações. Esta é a primeira vez após a pandemia que a Festa da Padroeira voltou a ter atividades sociais. A programação pode ser conferida no site https://perpetuosocorroms.com.br/

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na Avenida Afonso Pena, 377, no Bairro Amambai, foi fundada em 1939. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída a “Padroeira de Mato Grosso do Sul”, no dia 27 de dezembro de 2017, por meio de lei estadual. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal