ícone whatsapp

Câmara recebe exposição do projeto Click Verde em homenagem ao aniversário de Campo Grande

29.08.2019 · 12:00 · Eventos

Nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) o acesso ao Plenário Oliva Enciso, da Câmara Municipal, recebe a exposição fotográfica ‘Campo Grande Meu Orgulho’. A mostra, que faz parte do acervo do Projeto Click Verde, é uma homenagem aos 120 anos da Capital completados no dia 26 de agosto deste ano.

Durante os dois dias ficam expostas fotos de acadêmicos dos cursos de publicidade, design e comunicação da UCDB, que fazem parte do Click Verde: um projeto de extensão de curso que ensina alunos de escolas públicas a arte da fotografia com uso de aparelho celular.

A exposição traz registros de pontos históricos e turísticos como a Morada dos Baís e Parque das Nações Indígenas. Retrata o cotidiano do campo-grandense e quem escolheu morar aqui nas mais diversas situações desde a apreciação do tereré gelado à espera por ônibus em terminais. Festas tradicionais, trilhos e ainda um pouco da vida nos bairros e prédios como o da Câmara Municipal.

A exposição, que vai ficar por dois dias na Câmara a convite do vereador Eduardo Romero (Rede), tem ainda flores decorativas e que servem de aparador para fotos feitas com sementes que tratadas, tingidas e combinadas foram transformadas em flores. O trabalho é de acadêmicos do curso de agronomia da UCDB, que desenvolvem o projeto Educação Ambiental em Comunidade, com escolas públicas da Capital.

Click Verde

 

O Click Verde é um projeto de extensão da UCDB que trabalha com alunos do ensino médio de escolas públicas da Capital. Seu principal objetivo é a conscientização sobre o meio ambiente e todos os fatores que o compõe, priorizando a importância na preservação do verde, da água, da reciclagem como promotores  que envolvem saúde e bem estar social.

Assessoria de Imprensa