ícone whatsapp

Câmara recebe a visita e as bênçãos da bandeira do Divino Espírito Santo

05.06.2014 · 12:00 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu na manhã desta quinta-feira (4) a visita dos festeiros da Festa do Divino Espírito, que trouxeram a Bandeira do Divino, símbolo da festa, para que os devotos pudessem fazer seus pedidos e doações.

 

A Festa do Divino Espírito é uma das manifestações culturais mais tradicionais do Estado, sendo realizada no município de Coxim há 119 anos. A peregrinação da bandeira leva as bênçãos do Divino aos estabelecimentos públicos, comerciais e às residências, além de arrecadar donativos para a realização da festa, começou na segunda-feira (2).

 

Vereadores, visitantes e funcionários passaram por debaixo da bandeira fazendo pedidos e amarrando doações na bandeira, seguindo a tradição da festa.

 

Durante a visita, o grupo também divulgou a 20ª Festa do Divino Espírito Santo em Campo Grande, que será realizada no dia 8 de junho (domingo), na Cedesc (Centro de Desenvolvimento Esportivo, Social e Cultural) da Funlec, no mini anel rodoviário, BR-163, próximo à Uniderp Agrárias.

 

A visita contou com a participação dos vereadores Carla Stephanini, Ayrton Araújo do PT, Otávio Trad e Carlão.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal