ícone whatsapp

Câmara promove live, na quarta-feira, para debater saúde mental em meio à pandemia

06.04.2021 · 12:00 · Comissões

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta quarta-feira (7), às 10h30, mais uma live para sobre a pandemia de Covid-19. O debate desta semana, organizado pela Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, será sobre Saúde Mental em meio à Pandemia, contando com a participação do vereador Ronilço Guerreiro, que é psicólogo, professor e palestrante, além das psicólogas Angela Maria Marini Ferreira e Ana Carolina Perroni, mestre em Psicologia com ênfase em Saúde Ocupacional. 

A live será transmitida pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis, por onde o público poderá encaminhar perguntas e sugestões que serão respondidas pelos participantes. Ainda, são repassadas informações com atualização dos dados de casos confirmados, internações e mortes pela doença, além dos decretos atualizando as medidas adotadas para tentar garantir distanciamento social e frear a pandemia. 

A Comissão de Saúde da Câmara retomou os debates realizados todas as quartas-feiras sobre algum tema relacionado ao coronavírus, como forma de repassar informações e discutir os principais assuntos da pandemia com a comunidade. Essas discussões iniciaram ainda no ano passado para avaliar as medidas de enfrentamento à Covid-19. 

A decretação de medidas restritivas de lockdown na Capital foi o tema debatido na última live, no dia 31 de março. A discussão contou com a participação do médico infectologista Julio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e da Yale School of Public Health, e o empresário Renato Paniago, presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), entidade que representa mais de 8 mil empresas da capital. (Leia mais clicando aqui). 

Dados – Campo Grande já registra 2.003 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia. Ainda, conforme dados de segunda-feira, 645 pessoas estavam internadas para tratamento. A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 continua alta no Estado, chegando a 106%, conforme dados atualizados na manhã desta terça-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Campo Grande começou a aplicar as doses da vacina contra Covid-19 em idosos de 62 anos. O índice de imunização está em 14,42% da população.  Os idosos poderão procurar um dos mais de 50 pontos espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município, que funcionam durante a manhã e tarde. A expectativa é de que ao menos 6 mil sejam imunizadas.

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal