ícone whatsapp

Câmara participa nesta quarta-feira do Dia do Desafio 2014

27.05.2014 · 12:00 · Eventos

Nesta quarta-feira (28 de maio), Campo Grande participa do Dia do Desafio 2014 promovido mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional de Esporte para Todos) instituição com sede na Alemanha. A iniciativa busca estimular as pessoas para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades.

 

Incentivadora do esporte, a Câmara de Vereadores não podia ficar de fora deste evento e também participará das ações do Dia do Desafio 2014. Os servidores farão 15 minutos de atividade física dentro da Casa de Leis, para colaborar na superação da meta.

 

Na Câmara, a atividade será comandada pela professora de Educação Física, Carol Gutierres, que fará os servidores se movimentarem no Plenário Oliva Enciso, a partir das 15 horas.

 

A cidade que desafia Campo Grande é Manágua – capital da Nicarágua, cidade que tem características e o número de habitantes similar ao de Campo Grande. 

 

Vale lembrar que, em 2013, Campo Grande conseguiu mobilizar 26,52% da população e superou Araucania, no Chile, que mobilizou 2,43% dos moradores e assim venceu o Dia do Desafio. Este ano, a meta é superar essa porcentagem, alcançando pelo menos 27%, e aumentar o número de participantes na prática regular de atividade física.

 

Em Campo Grande, o Dia do Desafio está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação Municipal de Esporte e o SESC/MS.

 

No Dia do Desafio, pessoas de todas as idades envolvem-se em uma competição amigável entre duas ou três cidades de mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de participantes nas atividades físicas programadas.

 

Em 2013, no Continente Americano, participaram 22 países, 3.415 cidades e mais de 48 milhões de pessoas. No Brasil, mais de 35 milhões de pessoas, de 2.095 municípios, aderiram ao movimento. São resultados expressivos que reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar fez questão de destacar a importância do evento no sentido de incentivar a prática de atividade física no dia a dia do campo-grandense. "O esporte é um grande agente de transformação social, por isso toda e qualquer ação que incentive a prática de atividade física deve ser apoiada. O esporte é capaz de garantir o bem estar da população de uma forma sem igual, então quanto mais pessoas estiverem praticando atividade física, melhor a nossa sociedade será em termos de qualidade de vida", afirmou.

 

(Com informações da Assessoria da Funesp)

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal