ícone whatsapp

Câmara participa da entrega do anteprojeto de Lei para criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer na Capital

06.10.2017 · 12:00 · Eventos

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participaram, na manhã desta sexta-feira (6), na Prefeitura Municipal de Campo Grande, da entrega do anteprojeto de Lei para criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. O documento foi elaborado pela Comissão Municipal de Esporte e Lazer e entregue pra o Prefeito Municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad.

A proposta para elaboração do anteprojeto de Lei teve início no dia 8 de maio, na Casa de Leis, dentro de uma parceria da Prefeitura Municipal e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp), com a participação do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, em um seminário proposto para debater com a sociedade a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. Com isso, foi criada uma comissão, que foi oficializada através da assinatura do Decreto na Câmara Municipal de Campo Grande, no dia 6 de junho de 2017, composta por 31 membros, responsáveis pela elaboração do texto do Sistema.

Para o presidente da Comissão de Elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer e diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a entrega do documento ‘muda a história’ do esporte campo-grandense. “Há 120 dias foi criada a comissão e, hoje, após esses 120 dias, entregamos o anteprojeto de lei, e tenho a convicção que este documento muda a história das políticas públicas de esporte em Campo Grande. Com certeza, este momento é importante para a gestão das políticas de esportes da cidade”, comemorou.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “este momento é muito importante, principalmente para nós que estamos há muito tempo militando pela valorização do esporte. O esporte é uma ferramenta de transformação social e precisa ser tratado com muita dedicação e amor. Esta comissão tem serviço prestado com a entrega deste documento, principalmente, com a experiência de cada membro no esporte dedicado a elaboração deste documento, por isso, este anteprojeto tem musculatura política”, reforçou.

O prefeito Municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad, discursou: “Em todo esporte há um ponto decisivo e, este momento é um momento único, é um registro para ficar na galeria da história do esporte”, completou.

A comissão que elaborou o anteprojeto é formada por membros da sociedade civil, entidades esportivas, órgãos municipais, imprensa, entre outros. A Comissão foi extinta com a finalização da elaboração do anteprojeto de lei.

Sobre o anteprojeto de Lei

Com a entrega do documento, a prefeitura irá analisar o anteprojeto e enviar para o trâmite legal dentro da Câmara Municipal de Campo Grande, que será analisado pelos 29 vereadores, com aprovação na Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto retorna para sanção do prefeito.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal