ícone whatsapp

Câmara participa da Caravana da Saúde com orientação e serviços para a população

16.05.2016 · 12:00 · Sessão Comunitária

A Câmara Municipal de Campo Grande deu início, neste final de semana, a parceria com a Caravana da Saúde, projeto do Governo do Estado que segue até o dia 29 de maio no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. O Legislativo Municipal está com um stand no espaço para orientar a população sobre seus direitos e deveres, além de colher reivindicações dos que passarem pelo local e divulgar o aplicativo para celulares do Legislativo. 
 
“Os vereadores são os representantes legítimos do povo de Campo Grande e eles sabem onde estão as dificuldades, principalmente na área da saúde. A Câmara não poderia, de maneira alguma, deixar de participar deste evento, que vai praticamente zerar algumas filas de cirurgias, principalmente as eletivas”, disse o vereador Carlão, que participou da solenidade de abertura representando o vereador Professor João Rocha, presidente da Casa de Leis. 
 
No stand montado dentro do Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso, servidores do Legislativo prestam informações sobre a Caravana, orientando sobre os serviços públicos e a função dos poderes. Também serão distribuídas cartilhas de utilidade pública, com objetivo de informar e conscientizar a população. O serviço de aproximação com a população tem sido intensificada desde o início da atual legislatura.
 
“A Câmara tem várias ações de aproximação com a população, como a Câmara Comunitária, a Câmara Ativa, com orientações sobre trânsito, dengue, enfim. O presidente João Rocha tem inovado nesse sentido, de dar segmento ao trabalho feito pelo Mario Cesar, de levar a Câmara para os bairros. Além de os vereadores irem individualmente, cada um para seu bairro, vão todos juntos para as comunidades.
 
Já para o vereador Otávio Trad, que também participou do evento, a Câmara deve sempre estar presente em eventos que tragam benefícios para a população. “Um evento como esse faz com que a população veja resultados, e é isso que todos querem. A Câmara tem grande participação nessa questão, com a Câmara Comunitária, as blitze nos bairros, que são de fundamental importância para a comunidade”, disse.
 
Também participaram do lançamento os vereadores Francisco Saci, Betinho, Mario Cesar, Dr. Cury, Cazuza e Magali Picarelli. A Casa de Leis marcará presença na Caravana da Saúde durante os dois próximos finais de semana: 21 e 22 e 28 e 29 de maio. 
 
Aplicativo – A participação da Casa de Leis no evento teve como um dos focos principais a divulgação do o aplicativo de celular Câmara Ativa.
 
Com a ferramenta, será possível denunciar problemas na cidade, como buracos na rua, sinalização de trânsito, falta de merenda, problemas em postos de saúde, limpeza de terrenos, dentre outros. Os pedidos serão transformados em indicações pela Câmara e posteriormente encaminhados para a Prefeitura.
 
Para usuários de Android, o aplicativo já está disponível na Google Play. Já a versão para iOS está em fase final de testes e deve ser lançada nos próximos dias.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal