ícone whatsapp

Câmara participa da abertura do Expo Amigas de Negócios nesta sexta-feira

19.03.2022 · 12:00 · Eventos

Depois de dois anos sem eventos empresariais, a Câmara Municipal marcou presença com um estande na Expo Amigas de Negócios. A recém-implantada Procuradoria da Mulher da Casa de Leis esteve presente na abertura da feira que vai durar até o domingo dia 20. O evento é realizado no Armazém Cultural, espaço localizado ao lado da Feira Central.

Coordenadora da Procuradoria da Mulher, Aimê Barbosa Martins Bast representou a Casa de Leis Municipal e falou sobre importância da participação no evento. “Viemos para somar e fortalecer. É importante termos mais esse espaço e incentivar a mulher a conquistar o espaço dela na política e onde ela quiser estar”, discursou

A coordenadora ainda disse que é importante levar o estande para que o público conheça este novo espaço na Câmara Municipal de Campo Grande. O lugar será um porto seguro para que vítimas de violência doméstica possam ser acolhidas e encaminhadas para serviços sociais e de justiça que possam livra-las de situações de abuso.

Empresária e consultora no ramo de eventos em Campo Grande, Noemia Frazão é a idealizadora do evento que chega ao que deveria ser a quinta edição.

Segundo ela, essa conexão com a Câmara foi desenhada desde a primeira edição, tornando essa aliança um incentivo para que a mulher posso conquistar seu espaço na política e negócios.

“Como a Câmara tem um trabalho volta para a mulher que é a procuradoria da mulher, estamos no mês da mulher, a feira se chama amigas de negócios, eu fui até a câmara e tivemos essa conquista de ter esse espaço aqui e mostrando a importância do trabalho parlamentar, para a iniciativa está fazendo e fortalecendo esse laço e trazendo novos projetos para a mulher empresária e empreendedora”, comentou.

Iniciado em 2018, a feira surgiu como um espaço para criar a um ambiente seguro para que mulheres e homens pudessem apresentar produtos e serviços que beneficiassem as mulheres. 

“O evento tem um apelo para a mulher. Tantos homens como mulheres podem palestrar e expor seus produtos. Eu acredito na complementariedade dos sexos. Aqui a mulher terá um ambiente acolhedor, onde ela pode entrar e ter a oportunidade de negócios, de se especializar”, explica Noemia Frazão.

Quem também participou do primeiro dia foi a vice-prefeita da Capital Adriane Lopes, que parabenizou as iniciativas tanto da organização como da Câmara Municipal em levar a Procuradoria para um contato mais próximo com o cidadão.

São 43 locais expondo produtos e serviços, auditório com circuito de palestras, um local voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional da mulher com 30 horas e direito a certificado digital. A entrada é de um quilo de alimento não perecível.

 

Rodrigo Almeida
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal