ícone whatsapp

Câmara Municipal recebe visita da bandeira do Divino Espírito Santo

06.06.2017 · 12:00 · Visita

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, na manhã desta terça-feira (6), a visita da bandeira do Divino Espírito Santo. Os festeiros do Divino Espírito Santo de Campo Grande, Adão Roberto e Maria da Paz, juntamente com os alferes da bandeira, Gerson Gomes dos Santos e Fernanda da Silva Lemes, e a comunidade coxinense, passaram nos gabinetes dos vereadores para convidar as famílias a recepcionarem a bandeira do Divino em um encontro de fé e amizade.

Conta a história da festa do Divino Espírito Santo, que a festividade é proveniente de estados alemães onde, inicialmente, foram praticadas durante a dinastia dos Othons. O objetivo das festividades era arrecadar donativos destinados aos pobres nos anos de penúria e, como os invocantes eram reis, os festejos conservam os aspectos da realeza mantendo seus símbolos: a coroa, o cetro e a bandeira.

No Mato Grosso do Sul, a manifestação de Coxim é a mais antiga e importante sendo que, neste ano, comemora-se a 122ª Festa do Divino. As festividades se iniciam sempre no primeiro domingo de maio, e a bandeira percorre casas, estabelecimentos comerciais e fazendas, indo muitas vezes, além do município, em visita a outras comunidades.

Durante a visita a Casa de Leis, o grupo divulgou a 23° Festa do Divino Espírito Santo em Campo Grande, que será realizada no dia 11 de junho, na Casa do Cursilho, localizada na Rua do Seminário, 2055, Jardim Seminário.   

Programação

Dia 11/06/2017

Local: Casa do Cursilho, Rua do Seminário, 2055, Jardim Seminário (ao lado do Centro de Formação Pastoral)

Horários: 8h às 9h-Recepção da Bandeira e Café da Manhã

               9h-Missa em Ação de Graças ao Divino Espírito Santo

               11h às 18h-Música ao vivo

               12h às 14h-Almoço

Valor por pessoa: R$30,00 antecipado

                           R$35,00 portaria

Para maiores informações: 98112-9780

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal