ícone whatsapp

Câmara Municipal firma Termo de Cooperação Técnica com a Abrasel

06.09.2016 · 12:00 · Convênio

A Câmara Municipal de Campo Grande firmou, na manhã desta terça-feira (6), Termo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso do Sul (Abrasel), para troca de informações e parceria na análise de propostas de interesse do setor.

 

CLIQUE AQUI para ver mais fotos

 

O convênio tem como objetivo a realização de ações conjugadas visando o acompanhamento e contribuições das ações legislativas ligadas ao setor da hospitalidade, entretenimento e da alimentação fora do lar, com o foco em garantir que os instrumentos regulatórios aplicáveis ao setor não se constituam em obstáculos.

 

O Termo foi assinado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha e pelo presidente da Abrasel, Juliano Batisttel Kamm Wertheimer.

 

De acordo com o vereador Prof. João Rocha, “quero registrar a nossa satisfação de poder estar inaugurando com vocês essa parceria, que deveria ser sempre assim. Trabalhamos nessa esteira da aproximação dos políticos com as pessoas e as entidades. Nós estamos representando a sociedade, prestando um serviço para a sociedade. São momentos como esse que mostram essa vontade política se transformando em algo prático, de forma que possamos ir ao encontro do cidadão. Vocês representam um segmento importante da sociedade e é muito importante essa troca de informações, as intenções são as melhores”, afirmou o parlamentar durante a assinatura.

 

Para o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer “o objetivo dessa cooperação para os bares e hotéis é contribuir com vocês, sempre que demandar a nossa ajuda e a nossa atenção. Vamos estar sempre à disposição para contribuir para o nosso município”, destacou.

 

Com base nos termos do convênio, a Câmara Municipal terá como obrigação remeter à Abrasel todas as proposições legislativas protocoladas que sejam diagnosticadas de interesse dos hotéis, bares e restaurantes. Da mesma forma, a Abrasel atuará junto ao Poder Legislativo Municipal coletando e disseminando informações relevantes sob o ponto de vista político, macroeconômico e setorial que possam afetar as expectativas e os negócios dos setores da hospitalidade, entretenimento e alimentação fora do lar em Campo Grande.

 

O setor de bares e restaurantes representa atualmente 2,7% do PIB brasileiro, além disso, o hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 30% dos gastos dos brasileiros com alimentos. É também um setor com enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão-de-obra não especializada, melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

 

(Com informações do site da Abrasel)

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal