ícone whatsapp

Câmara Municipal apoia ato em luta contra o câncer infantil

30.11.2016 · 12:00 · Eventos

Sempre atenta às causas sociais e de saúde pública, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu apoiar a ação “Policiais Contra o Câncer Infantil”, que acontecerá nesta quinta-feira (24), quando policiais rodoviários federais irão raspar a cabeça em apoio à luta contra a doença que, se diagnosticada a tempo, pode ser curada em 70% dos casos.
  
Ontem, representantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) se reuniram com membros da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) para para planejamento e início dos trabalhos da ação, que é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, 23 de novembro.
  
A PRF executará a ação em âmbito nacional, tendo como objetivo colaborar com o processo curativo das crianças e dos adolescentes que travam a luta contra a doença, proporcionando um encontro dos policiais com as crianças. 
  
O projeto atende também ao planejamento específico da área de Direitos Humanos da PRF, que busca integrar os servidores com a sociedade, disseminando, institucionalmente, o compromisso do órgão com a promoção dos direitos humanos.
  
Desta forma, sendo o câncer uma relevante causa de mortalidade infanto-juvenil, justifica-se o trabalho solidário como forma de minimizar os efeitos físicos e psicológicos pelos quais passam as crianças e suas famílias.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, com informações da PRF