ícone whatsapp

Câmara institui Comissão de Ética para apurar possível falta de decoro parlamentar

20.04.2015 · 12:00 · Comissões

A Câmara Municipal de Campo Grande (MS), através de ato da Mesa Diretora, vai criar na próxima Sessão Ordinária uma Comissão de Ética para apurar a possível falta de decoro parlamentar do vereador Alceu Padilha Bueno, do PSL, conforme informações oficiais que devem ser liberadas nesta quarta-feira (22) pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente).
 
"Temos acompanhado na imprensa toda a repercussão do caso e não podemos ficar parados diante de uma situação como essa. Se confirmada a veracidade dos fatos é inadmissível que não tomemos uma atitude", afirma o vereador Mario Cesar, presidente da Casa de Leis.
 
Segundo o vereador, após o ato será realizado sorteio para definição dos membros da comissão, que vai ser responsável por apurar e, caso se comprove a falta de decoro, deliberar as consequências ao mandato do parlamentar Alceu Bueno.
 
Conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal, as medidas disciplinares podem chegar até a perda de mandato.
 
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal