03.08.2022 · Projeto
Câmara inicia projeto “Escola Educa +” com palestras durante todo o mês de agosto
whatsapp_image_2022_08_02_at_09_40_09

A Câmara Municipal de Campo Grande, através da Escola do Legislativo, irá promover o projeto “Escola Educa +”, que consiste em uma série de palestras com assuntos relevantes à capacitação e ao conhecimento dos servidores da Casa de Leis. Os seminários acontecem no Plenário Edroim Reverdito e seguem até o final do mês de agosto.

CLIQUE AQUI para se inscrever

O projeto começa já nesta quinta-feira (04), a partir das 14h, com a palestra “Políticas Afirmativas no Brasil: 10 anos das cotas raciais”, ministrada pela professora Eugênia Portela de Siqueira Marques. No mesmo dia, às 15h, a psicóloga Ariane Oshiro e a pedagoga Monique Melo irão falar sobre “Comunicação não violenta”.

No dia 9, mais duas palestras a partir das 14h: “O Papel do Município na Conservação do Meio Ambiente”, com o promotor de justiça Luciano Furtado Loubet, e “As 4 pílulas para uma vida financeira saudável”, com a assessora de desenvolvimento do corporativismo Jô Castro.

No dia 10, às 9h, será a vez da professora Nayane Vieira de Lima Miyashiro e da Dra. Tânia Noronha falarem sobre Capacitismo. Às 14h, a assistente social Ilma Piemonte irá palestrar sobre o tema “Consequências da ansiedade e depressão pós pandemia da Covid-19”.

Dia 15 de agosto, às 14h, o advogado Leonardo Furtado Loubet falará dos aspectos gerais da tributação municipal. Em seguida, o assessor técnico do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Marcelo José de Souza, irá falar sobre o papel do órgão nas eleições de 2022.

No dia 16, às 14h, Rafael Rios Chaia Jacob irá ministrar palestra com o tema "Liberdade de Expressão na Internet e Telecidadania". No dia seguinte, no mesmo horário, será a vez do professor Geraldo Garcia Antero da Silva falar sobre Direito Sistêmico.

Na semana seguinte, dia 23, mais duas palestras no período da tarde: “Harmonização Orofacial para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, com o Prof. Dr. Reinaldo Akamine, e “Aumente sua Performance Profissional e amplie seus resultados”, com Luciana Macedo, da Febracis.

No dia 24 de agosto, a servidora Graziela de Oliveira Coppes Furtado falará sobre estresse no trabalho, e Luciana Modesto retorna à Casa para a palestra “Liderança de Alta Performance”. Os trabalhos terão início às 14h.

Já no dia 29, às 14h, novamente Luciana Modesto irá palestrar, agora sobre êxito profissional, e a professora Fernanda Moreira da Silva falará aos presentes sobre Processo Legislativo.

No dia 30, o penúltimo dia do projeto, o professor Edilson Soares da Silveira irá palestrar sobre o tema “Consequências do Aquecimento Global no Pantanal Matogrossense”. A palestra terá início às 15h.

E, no dia 31 de agosto, também às 15h, a nutricionista Rebeca Alves irá falar sobre “Alimentação Saudável no Ambiente de Trabalho”.

O “Escola Educa +” é aberto à população em geral e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3316-1404.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal