logo
15.07.2021 · Outras Notícias
Câmara inicia entrega de agasalhos arrecadados em campanha de solidariedade
img_6735_campanha_do_agasalho_fto_izaias_medeiros

A Câmara Municipal de Campo Grande, através da Escola do Legislativo, iniciou nesta quinta-feira (15) a entrega dos agasalhos arrecadados durante a campanha realizada desde o dia 1º de julho. O ato foi realizado no anexo da Casa de Leis e contou com a presença de diversos vereadores.

“É um ato muito importante. No inverno, a população mais carente precisa dessa atenção. É a mobilização de todos os vereadores de Campo Grande em prol da solidariedade. Nesse momento, a união faz a força. Que esses cobertores e agasalhos possam chegar àqueles que mais precisam”, disse o vereador Júnior Coringa.

A campanha foi desenvolvida pelos vereadores, colaboradores, servidores e empresas parceiras da Câmara. As empresas Guatós e New PC também fizeram doações, e a Bio Supri - Ozoxx ficou responsável por sanitizar e higienizar os agasalhos e cobertores arrecadados, além de embalá-los antes da distribuição.

“Temos que agradecer às parcerias, que receberam os agasalhos, sanitizaram e embalaram para serem entregues como novos. Estão todos de parabéns. Mais uma vez, estou muito feliz de participar de uma Câmara que tem esse coração aquecido”, comemorou o vereador Valdir Gomes.

Para o vereador Clodoilson Pires, o momento é propício para praticar solidariedade e ajudar entidades que auxiliam pessoas em situação de rua durante o inverno. 

“É salutar nesse momento a Câmara se organizar para atender pessoas carentes. Há pessoas na rua que não vão para os abrigos. Tem entidades que trabalham especificamente para isso. Então, direcionando a essas entidades, para idosos que sentem mais frio nesse período, acredito que seja de suma importância que a Câmara esteja envolvida em campanhas que atendam a demanda da população”, afirmou.

O vereador Dr. Jamal compartilha da mesma opinião. “É muito importante, pois estamos perto do inverno e, sem dúvida, muita gente está sem agasalhos e cobertores. A Câmara não poderia ficar fora. Assim, ajudamos um pouco a população carente e aqueles que precisam”, frisou.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Rodrigues Barbosa, o momento de pandemia torna a campanha de arrecadação ainda mais importante. “Queremos agradecer o empenho de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal que demonstraram solidariedade neste momento em que atravessamos de pandemia do Covid-19. O presidente Carlão está de parabens por mais uma campanha solidária, sempre sensível às causas sociais, e com habilidade consegue engajar todos os vereadores para contribuir nesse momento em que várias famílias estão vulneráveis e irão enfrentar baixas temperaturas”, agradeceu.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.