ícone whatsapp

Câmara ilumina-se de amarelo em adesão à campanha por redução nos acidentes de trânsito

05.05.2021 · 12:00 · Outras Notícias

Respeito e responsabilidade no trânsito são temas da ação deste ano  

A Câmara de Campo Grande recebe, a partir desta quarta-feira, iluminação especial na cor amarela, em alusão ao Maio Amarelo, campanha internacional realizada todos os anos para chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. A solicitação para adesão ao movimento foi feita pelo vereador Coronel Alírio Villasanti, presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Casa de Leis. 

Em ofício remetido à presidência, o vereador salienta o objetivo do movimento, com ações coordenadas entre a sociedade civil e Poder Público, para colocar em pauta o tema segurança viária, mobilizando diferentes segmentos para abordar a amplitude das discussões acerca do assunto.  

Campo Grande conta com a Lei 6.019/18, de autoria dos vereadores Betinho, Papy e da então vereadora Enfermeira Cida Amaral, que institui no âmbito do município de Campo Grande, o “Maio Amarelo”, como mês dedicado à segurança no trânsito, visando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos, além de colocar em pauta o tema da segurança viária. A legislação contempla várias ações, dentre elas a iluminação de prédios públicos na cor amarela, palestras e atividades educativas.  

Neste ano, o movimento nacional Maio Amarelo tem como foco Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo foi escolhido, pois a cor significa atenção no trânsito. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal