ícone whatsapp

Câmara firma Termo de Cooperação Técnica com CRA-MS

29.04.2015 · 12:00 · Convênio

A Câmara Municipal firmou na manhã desta quarta-feira (29) um Termo de Cooperação Técnica com o CRA-MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), visando promover uma parceria entre a entidade e o Poder Legislativo.

 

O Termo assinado visa promover atividades educativas e culturais entre os dois órgãos, além de programas de intercâmbio nas áreas técnica, científica e cultural em busca de atendimento às necessidades institucionais e da comunidade.

 

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar, a Câmara Municipal tem essa linha de raciocínio de estar próxima da sociedade e por meio desse Termo de Cooperação o CRA-MS poderá nos orientar, nos subsidiar, nos basilar e nos dizer se o Projeto está indo de encontro ou não ao interesse da sociedade”, afirmou.

 

Ainda, segundo Mario Cesar, com a assinatura desses Termos de Cooperação a Câmara Municipal de Campo Grande tem se tornado referência nacional no assunto. “A Câmara de Goiânia e de Curitiba já entraram em contato conosco para saber como fazer essa parceria com os segmentos. Esse Termo de Cooperação permite que possamos fazer essa interlocução com as entidades e fazer valer nosso mandato, sempre respeitando todos os segmentos da sociedade”, afirmou o parlamentar.

 

Com o Termo, a Câmara enviará para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitirá o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos.

 

A presidente do CRA-MS, Gracita Hortência dos Santos Barbosa enalteceu a importância da parceria firmada com a Câmara Municipal. “Estamos unidos na questão de compartilhar uma gestão pública e privada. Somos 400 mil administradores registrados no País. Temos um grande potencial de ajudar na gestão, na execução de idéias, não é uma bandeira do Mato Grosso do Sul, mas do Conselho Federal. Levantamos a bandeira de ajudar no desenvolvimento do País”, afirmou.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal