ícone whatsapp

Câmara firma Termo de Cooperação Técnica com CAU/MS

25.06.2015 · 12:00 · Convênio

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande assinaram Termo de Cooperação Técnica com o CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul) durante a 3ª Sessão Itinerante realizada na manhã desta quinta-feira (25) na sede da entidade.

 

O Termo assinado visa promover atividades educativas e culturais entre os dois órgãos, além de programas de intercâmbio nas áreas técnica, científica e cultural em busca de atendimento às necessidades institucionais e da comunidade.

 

Com o Termo, a Câmara enviará para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitirá o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos.

 

O presidente do CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul), Osvaldo Abrão de Souza Osvaldo destacou a importância da parceria firmada com a Casa de Leis. "É um orgulho estar recebendo vocês aqui. Ver a justiça social efetivamente existir cada dia se torna mais distante, pois não há compromisso dos gestores públicos, então quando o gestor reconhece a importância do conhecimento ele se torna diferente", afirmou.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar também enalteceu a relevância da parceria com o CAU/MS, que muito contribuirá principalmente na questão da duplicação da BR-163, que tem gerado preocupação nos moradores de Anhanduí e região. "Esses estudos técnicos vão colaborar muito com a cidade de Campo Grande. Poderíamos aproveitar melhor esse profissionalismo dentro das pastas de Campo Grande, dentro do ponto de vista técnico para errar menos. A  duplicação BR-163, por exemplo, o IAB abraçou essa causa, e vai dividir Campo Grande em duas cidades, sem ter acesso aos dois lados de maneira nenhuma. Na região de Annhaduí vai ter apenas uma passarela, não tem acesso de um lado a outro. Não conhecemos o projeto. Há a necessidade de promover o desenvolvimento de Campo Grande, mas de maneira que venha a atender também as necessidades dos moradores. É muito bom podermos contar com o CAU para nos subsidiar nessas questões para buscarmos uma melhor solução para a questão", afirmou.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal