ícone whatsapp

Câmara firma convênio com a Defensoria Pública para promoção de cursos e debates

14.11.2019 · 12:00 · Convênio

A Câmara Municipal de Campo Grande firmou termo de convênio científico com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para promoção de cursos, debates, eventos e outras atividades de interesse comum e público. A assinatura aconteceu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14), na Casa de Leis. A ideia é unir esforços para otimizar recursos em ações que atendam a sociedade. 

O vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara Municipal, destacou a expectativa de bons com a parceria que tem por objetivo principal a disseminação do conhecimento. “Com as escolas dos dois órgãos trabalhando integradas, otimizamos recursos e multiplicamos conhecimento, juntamente com outros termos já firmados, a exemplo das universidades. A Casa do Povo precisa ser frequentada pelo povo e precisamos fomentar o viés do conhecimento investindo fortemente para que a população possa receber de volta os impostos, com trabalho e dedicação. O investimento no cidadão precisa ser nosso foco”, afirmou

O defensor público-geral Fábio Rogério Rombi da Silva destacou que a sociedade conta com vereadores comprometidos com os interesses mais importantes da população e falou do papel da Defensoria em atender a camada da população que, por falta de recursos financeiros, não tem condições de contratar advogado e necessita deste auxílio. Ainda, há a missão de trabalhar com orientações em direitos. 

“Temos, Defensoria e Câmara, pontos em comum. Ambas as instituições visam atender a sociedade e, é justamente pensando nisso, que firmamos esse importante instrumento que tem por missão estabelecer parceria científica para que nossas escolas possam trabalhar juntas na elaboração de cursos e outras ações com temáticas para atender a população”, afirmou. O defensor ressaltou a importância do convênio, com junção de esforços, em momento em que as instituições carecem de recursos orçamentários.

O termo foi assinado pelo vereador Prof. João Rocha, defensor público-geral Fábio Rogério Rombi da Silva, e vereadores Gilmar da Cruz, 2º secretário, e Cazuza, 1º vice-presidente. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal