ícone whatsapp

Câmara firma contrato de publicidade para dar transparência nas ações parlamentares

03.02.2012 · 12:00 · Convênio

Transparência e credibilidade.  Seguindo esse propósito o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB) assinou nesta sexta-feira (3), o contrato de publicidade que permite a veiculação de todo o material midiatico relacionado às ações do Legislativo Municipal, por meio de licitação de agências de publicidade. A celebração da assinatura contou com a presença da Promotora Cristiane Mourão, o publicitário Ariosto Barbieri, o secretário da presidência André Scaff e o assessor de comunicação da Casa de Leis Carlos Kuntzel.

 

De acordo com o vereador Paulo Siufi, a iniciativa é um  passo importante no processo de descentralização da comunicação do Poder Legislativo. “Fico muito feliz por sermos estimulados a realizar esta celebração de contrato, porque isso é um passo muito importante para um ordenador de despesa e demonstra o respeito que o Ministério Público tem no momento em que ele traça diretrizes e orientações e mostra que não está apenas para punir. Espero que os próximos presidentes possam dar continuidade”, disse Paulo Siufi.

 

Para a Promotora Cristiane Mourão, a atitude adotada pela Câmara Municipal confere uma mudança de paradigma, e as pessoas buscam se adequar paulatinamente. Conforme Cristiane Mourão, por exigência das Leis em vigor, a tendência é que todos os órgãos públicos se adequem. “É uma garantia para o ordenador de despesa sistematizar os gastos de comunicação, além de ter a possibilidade de realizar uma boa divulgação  do trabalho que esta sendo feito na Câmara Municipal e permitir mais acesso a informação para as pessoas com serviço de qualidade”, acrescentou a Promotora.

 

Entenda

O Ministério Público, desde o início da gestão de Paulo Siufi, sistematicamente acompanhou o processo de implantação de práticas de transparência na Câmara Municipal. Entre as questões pontuais estava o ajuste as exigências da Lei nº 12.232, de 29de abril de 2010, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda e dá outras providências.

 

O processo foi iniciado e acompanhado de perto pela promotora Cristiane Mourão. No final do ano passado, todas as fases da licitação foram concluídas e das 11 agências concorrentes, uma foi a vencedora do certame e outras ficaram classificadas em ordem decrescente. A agência contratada por força da lei, é a Agilitá Propaganda e Marketing, que a partir de agora está autorizada a gerir a comunicação do Legislativo Municipal, em conformidade com as leis vigentes.

 

 

Ana Rita Chagas e Carlos Kuntzel
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal