ícone whatsapp

Câmara faz evento educativo para crianças em alusão à Semana Nacional do Trânsito

19.09.2014 · 12:00 · Eventos

O Plenário Oliva Enciso da Câmara Municipal de Campo Grande ficou completamente lotado de crianças na manhã desta sexta-feira (19) durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito.

 

Com o objetivo de instruir os estudantes para um trânsito mais seguro, a Câmara Municipal de Campo Grande, através do projeto Câmara Ativa e da Escola do Legislativo, em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ofereceu uma série de atividades interativas e educativas para jovens com idade entre 6 e 12 anos, como forma de instruí-los a um comportamento mais seguro e humano no trânsito.

 

O evento contou com palestras de conscientização, vídeos educativos e peças teatrais, e as crianças ainda receberam brindes do Clube do Setinha.

 

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, as crianças são a nossa esperança para que nenhuma outra pessoa seja atropelada no trânsito de Campo Grande. “Hoje são cerca de 70 a 80 pessoas perdendo a vida no trânsito por ano na Capital. Na maioria das vezes os acidentes são causados por irresponsabilidade da própria pessoa. Não deixem que isso se repita quando vocês estiverem no volante. Essa camiseta que vocês receberam são o símbolo para que todos nós busquemos diminuir a violência no trânsito”, disse.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar, a Câmara tem preocupação com o trânsito de maneira efetiva. Fomos para todas as regiões levar essa harmonia entre pedestres e motoristas. Aprovamos o projeto Gesto pela Vida, justamente para haver esse respeito entre pedestres e motoristas. Estamos transferindo a responsabilidade para vocês. Porque vocês crianças são nossos balizadores, nosso freio dentro do veículo. Vocês são o futuro da nação. Se tivermos mais eventos como esse, teremos a paz que tanto queremos no trânsito”, afirmou Mario.

 

Marcaram presença no evento alunos das escolas municipais “Professora Lenita de Sena Nachif” (Jardim Centro Oeste), “Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista” (Bairro Paulo Coelho Machado), “Doutor Plínio Barbosa Martins” (Jardim das Macaúbas) e “Valdete Rosa da Silva” (Jardim das Meninas). Os alunos receberam um certificado após a realização do evento.

 

A Semana do Trânsito contou também com a presença do vereador Vanderlei Cabeludo – presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, do vereador Eduardo Romero e da chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanize Rotta.

 

O evento contou com apoio da Viação Canarinho e do Consórsio Guaicurus que transportaram as crianças.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal