ícone whatsapp

Câmara e Superintendência do Trabalho realizam 1ª Feira do Trabalho

22.06.2017 · 12:00 · Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Campo Grande e a Superintendência Regional do Trabalho realizarão, no dia 26 de junho, a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá no estacionamento da Casa de Leis, entre as 8h e às 21h, e oferecerá uma série de serviços à população.

O objetivo da Feira é oferecer atividades voltadas para o trabalhador que está inserido, ou para aquele que deseja entrar no mercado de trabalho. 

Através de parcerias, o evento terá orientações sobre serviços essenciais, como cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atividades de esporte e lazer, visando a valorização do profissional trabalhador, incentivando-os e o motivando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Durante a Feira, no período diurno, jovens e adultos poderão emitir Carteira de Trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cédula de identidade, além de terem acesso a atendimento médico, palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro de currículo e oportunidades de emprego.

Com foco no mercado de trabalho, a Feira ainda realizará palestras sobre trabalho infantil, a partir das 19h, já que 12 de junho é o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.

A 1ª Feira do Trabalho ainda conta com a parceria do Instituto de Identificação, Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, Subsecretaria Municipal de Juventude, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde Pública, Procon, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Energisa, Águas Guariroba, Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Fundação Municipal de Esportes, Fundação Social do Trabalho, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social, Estácio de Sá, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Anhanguera/Uniderp e Receita Federal.

As inscrições podem ser feitas acessando este link: https://goo.gl/WAkFMn

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal