ícone whatsapp

Câmara é parceira na Campanha do Agasalho e disponibiliza ponto de coleta

26.05.2022 · 12:00 · Outras Notícias

Com a proximidade do inverno e a chegada dos meses mais frios do ano, a Prefeitura de Campo Grande deu início à 6ª Campanha do Agasalho 2022. Parceira da ação com um ponto de coleta, a Casa visa mobilizar não só vereadores e funcionários, como toda a população para tornar o inverno das famílias carentes de Campo Grande mais caloroso por meio da solidariedade.

“Se dispomos de algum agasalho que não usamos mais, ou uma coberta que podemos doar, que façamos esse ato de solidariedade. Se todo mundo pensar um pouco no próximo, diminuiremos o frio dos campo-grandenses que não estão preparados para enfrentar as baixas temperaturas que estão por vir. Principalmente a população de rua, das periferias e favelas”, alertou o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Como em todos os anos, o foco é atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social. Segundo o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), as doações podem ser feitas em mais de 30 pontos por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 31 de julho.

As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

Para incentivar a doação, o FAC ainda vai sortear um violão autografado pelo cantor Luan Santana. Para concorrer, as doações devem ser feitas exclusivamente na Central de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. O sorteio acontece no dia 12 de junho, durante o 20º Arraial de Santo Antônio.

A Campanha do Agasalho 2022 ainda está com pontos de arrecadação em todas as secretarias municipais, Shopping Campo Grande, Bosque dos Ipês, Norte Sul Plaza, Pátio Central Shopping, Instituto Mirim de Campo Grande, Paço Municipal e academia Workout365.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal