ícone whatsapp

Câmara e Assembleia se comprometem a lançar canal de TV aberta e se unem em iniciativa nos bairros

08.12.2021 · 12:00 · Outras Notícias

Em reunião fechada na tarde desta quarta-feira (08), os presidentes Carlos Augusto Borges, o Carlão, da Câmara Municipal de Campo Grande, e Paulo Corrêa, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), firmaram acordo para a implantação da TV aberta conjunta entre as duas Casas de Leis.

Com presença de vereadores municipais, ambos se mostraram bem animados com a inciativa e prometeram celeridade no processo de aquisição dos equipamentos necessários e demais trâmites. Na última semana, representantes da TV Câmara dos Deputados e da TV Senado estiveram em Campo Grande para orientarem no processo.

Além deste anúncio, o presidente da ALMS se mostrou impressionado com a iniciativa da Sessão Comunitária. Paulo Corrêa se prontificou a adotar o formato e leva-lo às cidades do interior do estado e entrar como parceiro da Câmara de Campo Grande nas edições a serem realizadas no próximo ano.

Na manhã desta quarta-feira foi retomado o projeto Sessão Comunitária, no qual os vereadores municipais vão aos bairros da cidade ter contato com o cidadão, escutar as demandas mais urgentes e descobrir o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida em cada região. A primeira sessão foi na Moreninhas IV.

Admiração mútua

Agora as lideranças de ambas as Casas se mostram cada vez mais unidas. “A Câmara Municipal de Campo Grande é uma parceira irmã da nossa administração”, atestou Paulo Correa. “Primeiro o cidadão recorre ao vereador para atender demandas do dia a dia, depois ele recorre à Assembleia, então estamos em esferas diferentes, mas temos a mesma missão”, concluiu.

O Presidente Carlão retribuiu as palavras e afirmou o compromisso com a atividade legislativa. “Estamos realizando um sonho, de colocar um canal que produza conteúdo voltado às realizações do parlamentar no exercício do mandato. E graças a essa parceira isso poderá ser colocado em prática. A admiração à gestão da Assembleia é recíproca”, retribuiu.

Acompanhando de vereadores municipais, os quais participaram da reunião, todos se mostraram entusiasmados com a parceria. Para o vereador Prof. André Luis a cidade está colocando um pé no século XXI. A pesar de haver uma mudança no consumo de conteúdo nos últimos anos, com a migração de vários usuários para conteúdo online, a vereadora Camila Jara relembrou um ponto positivo importante da implantação da TV aberta que é a democratização do acesso à informação.

Somando-se à capacidade transformadora, o vereador Ronilço Guerreiro relembrou o potencial educador que esse conteúdo pode ter na sociedade. O desenvolvimento de conteúdos diversos e a proximidade com o trabalho parlamentar podem jogar nova luz ao exercício do cargo eletivo.

“No fim das contas quem ganha é o cidadão. A população pode ter acesso ao que seu vereador está fazendo. E com essa parceria com Assembleia, indo também aos bairros conosco, teremos a certeza de que estaremos entregando um serviço melhor e mais ajustado ao cotidiano da população”, finalizou o presidente Carlão.

A reunião ainda contou com as participações dos vereadores William Maksoud, Silvio Pitu, Edu Miranda e Professor Juari.

Rodrigo Almeida 
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal