ícone whatsapp

Câmara e ABO-MS firmam Termo de Cooperação Técnica em Sessão Itinerante

25.04.2013 · 12:00 · Sessão Itinerante

 

A Câmara Municipal de Campo Grande firmou, na noite desta quarta-feira (24), um Termo de Cooperação Técnica com a ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia, Seção de Mato Grosso do Sul). O ato foi realizado durante Sessão Itinerante na sede da própria entidade e contou com a presença de vereadores, representantes e profissionais da categoria.
 
“É uma parceria que estreita ainda mais as relações da Câmara Municipal com as entidades de classe. Com esse Termo, vamos incentivar que eles tenham conhecimento sobre os projetos de interesse da categoria que tramitam na casa, buscando interação e cooperação”, ressalta o vereador Mario Cesar, presidente da Câmara Municipal, autor de uma lei que torna obrigatória a presença de profissionais da Odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva da Capital. “Foi uma iniciativa que partiu da categoria”, frisou.
 
O documento, que vai vigorar até 31 de dezembro de 2014, tem como objetivo a realização de ações conjuntas visando o acompanhamento das ações legislativas ligadas à atividade odontológica em Campo Grande, “a fim de promover melhorias que propiciem a valorização e o melhor exercício da odontologia”.
 
Com o Termo, a Câmara enviará para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitirá o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos. 
 
“Agradecemos a deferência prestada a nossa classe, o que nos envaidece e nos marca com um sinal de prestígio. A ABO e a comunidade odontológica estarão sempre irmanadas com seus ilustres vereadores, e de portas sempre abertas ao diálogo, à cooperação e à comunhão de interesses apartidários”, discursou o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.
 
Sessão Itinerante – A assinatura do Termo aconteceu durante a 1ª Sessão Itinerante desta 9ª Legislatura. Na ocasião, o vereador Herculano Borges, que assume nesta quinta-feira (25) como Secretário de Estado Extraordinário da Juventude, despediu-se de seus colegas de Casa. No lugar dele, assume a suplente Juliana Zorzo.
 
“Aprendi muito aqui e fiz amigos. Estou muito feliz por fazer parte desde momento histórico. Não é um adeus, mas um até logo. Vou tranqüilo e em paz. Triste por sair da Câmara, mas feliz pelo novo desafio”, agradeceu antes de seu cumprimentado por todos os parlamentares presentes.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal