ícone whatsapp

Câmara disponibiliza novo canal no site para população reivindicar melhorias

16.04.2019 · 12:00 · Outras Notícias

A Câmara Municipal de Campo Grande disponibiliza aos moradores novo canal para que a população possa apresentar reivindicações de melhorias para os bairros. Pelo site da Câmara, é possível acessar o link “Seu Bairro precisa de melhorias? – envie por aqui”, em destaque na parte superior do site.  

Os pedidos feitos pelo site serão transformados em indicações, formuladas em nome dos 29 vereadores da Casa de Leis e lidas em Plenário. Ao acessar este canal, os moradores podem apresentar reivindicações de tapa-buracos, semáforo, cascalhamento e patrolamento, poda de árvore, troca de lâmpada, sinalização de trânsito, limpeza de via pública, manutenção de praças e parques, policiamento e outros.  

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Gilmar da Cruz leu uma das indicações feita pelo site, em nome da Câmara, encaminhando ao Gabinete do Prefeito pedido para limpeza de boca de lobo na Rua Adolfino de Almeida, no bairro Residencial Estrela Park. Todas serão encaminhadas aos órgãos competentes. 

O vereador João Rocha, presidente da Casa de Leis, anunciou a disponibilização deste novo canal durante a sessão desta terça e destacou a “importância do trabalho com transparência e acessibilidade à população, que está participando dos mandatos e dando força ao colegiado”.

No ano passado, os vereadores apresentaram 43 mil indicações de melhorias, ouvindo a população nos bairros, aplicativos, redes sociais ou atendimento aos moradores na Câmara. Muitos desses pedidos foram atendidos pelo Executivo.   

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal