ícone whatsapp

Câmara debate redução das mensalidades nas universidades durante a pandemia do coronavírus

15.05.2020 · 12:00 · Reunião

A reduçāo das mensalidades nas universidades particulares de Campo Grande durante o período da pandemia do coronavírus será tema de reuniāo nesta segunda-feira (18), às 9 horas, na Câmara de Vereadores. O debate foi proposto pelo vereador Betinho, que integra a Comissāo Especial de Apoio ao Combate da Covid-19 e preside a Comissāo Permanente de Assistência Social da Casa de Leis. 

O público pode acompanhar, encaminhar perguntas e comentários pela transmissāo no Facebook da Casa de Leis facebook.com/camaracgms. Por conta das medidas preventivas para evitar a disseminaçāo do coronavírus, os eventos da Casa de Leis seguem fechados ao público. 

Para debater sobre as mensalidades nas universidades, foram convidados o superintendente do Procon (Superintendência de Orientaçāo e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomāo, e também representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O vereador Betinho afirmou que recebeu várias reclamações de acadêmicos porque não estão recebendo nenhum tipo de desconto mesmo com a suspensão das aulas presenciais. “Chamamos então Procon e OAB para verificar como pode ser feita essa redução nas mensalidades, pois hoje há uma redução de despesas com os custos de energia, água e manutenção”, afirmou. A ideia é chegar a um consenso sobre percentual de descontos, a exemplo dos debates feitos com as escolas particulares.  

Na última quarta-feira, a Câmara Municipal lançou cartilha Cartilha de Direito do Consumidor em tempos de Covid-19, reunindo série de orientações sobre as mudanças nas relações comerciais durante este período. A publicaçāo aborda também a questāo do pagamento das mensalidades escolares e pode ser conferida clicando aqui. Semanalmente, às quartas-feiras, a Comissāo Especial de Apoio ao Combate da Covid-19 está promovendo lives sobre diferentes temas relacionados ao enfrentamento ao coronavírus.

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal